Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Rocketz Records: Caustic (Argentina) relançamento da demo "Arrowfire" em cassete

 
Texto divulgado pela gravadora Rocketz Records

É com uma imensa satisfação que anunciamos o RR-017  o último lançamento da nossa gravadora Rocketz Records em cassete.

No ano de 2021.

Pré venda começa hoje dia 12 de novembro e no dia 12 de Dezembro.

O Lançamento Oficial numa versão Brasileira, na fita cor VERDE que acompanha alguns brindes exclusivos. 

O Caustic uma banda de Buenos Aires cuja primeira demo consiste em uma introdução, três músicas cantadas em inglês e um cover do Venom britânico.  A demo chama-se "Arrowfire" e foi publicada por uma editora independente, atualmente apenas em formato digital.


FORMAÇÃO:

Leonard Blood - vocais

Romie Wizz - Guitarra

Shohn Skull - Guitarra

Joel WildHunter - baixo 

Frank Fire - bateria.  

Eles tocam heavy clássico com rajadas de velocidade da velha escola;  Tendo analisado o estilo dessa forma, é um pouco surpreendente que eles optaram por fechar esta demo com uma versão dos metal mais extremos de Newcastle.  Como sempre digo, trata-se de fazer as coisas de acordo com o que um (ou vários) fazem; então posso entender os meninos Caustics, que estão ativos há apenas alguns anos e já avisam que há aço aqui.

 Uma introdução de guitarras solo, um baixo com muita personalidade e algumas batidas de bateria são traduzidas na introdução desta demo e dão lugar ao tema homônimo.  Este tema começa com um riff bem pesado, seguido de um grito que coloca os impacientes para esperar o primeiro alto (eu me incluo) em seu lugar.  Linhas de guitarra e refrões arrebatadores corajosamente decoram uma música onde os agudos por parte do vocalista recaem e deixam um gosto bom na boca.  Um ser diabólico, e eu diria que é ele que mostra as mãos ao lado das lanças da capa, sobe da barragem e sua flecha de fogo cravada no seu coração de metal frio.


 A estreia argentina continua com "Advance & Fight", que também começa com um riff tão pesado quanto uma nevasca de studs.  A música está ganhando velocidade e garra, apoiada por um baixo que faz as cabeças rolarem.  O cenário em que a corte o coloca não é outra senão terras áridas, com guerreiros sedentos de poder.  O aço brilha em uma batalha onde você decide se deve matar ou ser morto.

 Os milhares e milhares de metros percorridos por uma floresta congelada, fazem com que a trilha sonora seja o silêncio.  Mas, de repente, passos são ouvidos, gritos são ouvidos e as guitarras soam novamente.  Se você vagar no escuro, corre o risco de zumbis comerem seu cérebro como lasanha.  Você continua correndo entre lápides, em uma luz fraca, e as sombras do passado o assombram;  Eles continuarão a fazê-lo até que você encontre o caminho certo.  Até agora, "Zombie Road", um tema que caberia em qualquer filme da série B do início dos anos 80;  Estou falando daqueles filmes gráficos, de orçamento limitado e cheios de charme e garra.

 Para fechar esta demo, e devo admitir que tenho duas ouvintes, vem a capa de Venom, "Witching Hour", com o Sr. Wizz no trabalho vocal.  Claro, Caustic dá à música sua vibe;  Alimenta-o com o seu próprio selo, o que não significa que o sangue corra rápido e livre, as blasfêmias abundam e o mal se desencadeia na hora das bruxas.

 Se você me perguntar se estou com vontade de ouvir um álbum de dez músicas dessas pessoas, devo dizer que sim, sem dúvida.  Enquanto descarto este texto, continuo a ouvi-lo pela terceira vez, esperando que você goste tanto quanto aquele que lhe conta.


 

Créditos:

Texto: Jorge Loarte

Revisão: Bariz

Onde achar a banda:

Facebook: https://m.facebook.com/caustic.band/ 

Instagram: https://instagram.com/caustic.band

Bandcamp:

https://caustic3.bandcamp.com/community

Fonte

Pesquisa Music Reunion

Nenhum comentário:

Postar um comentário