Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

"Sepulchral Voice Zine #10" (2023) - Resenha Fanzine

Livro Zine: Sepulchral Voice Zine #10
Lançamento: 2023
Editora: Sepulchral Voice Zine

Escolhi começar pela edição 10 porque, além de achar que a capa dessa edição é a mais bonita da série, fui entrevistado junto com o companheiro Renato Rosatti, falando sobre o projeto Memória dos Fanzines (2019), que editamos juntos. Também respondi algumas perguntas sobre a Thrashera, banda da qual eu fazia parte na época.
Essa 10ª edição do Sepulchral Voice Zine, comandada pelo incansável guerreiro André Chaves, celebra 16 anos de dedicação à divulgação do Metal que habita o underground.

Para quem não conhece, o fanzine, além de ter edições impressas muito bem produzidas, é um dos poucos blogs em atividade no Brasil, totalmente dedicado a divulgar bandas, selos e produções dos subterrâneos culturais.

Com um material renovado, impressão de alta qualidade e entrevistas impactantes, esta edição explora o submundo do metal com profundidade.
Os destaques incluem entrevistas com bandas brasileiras como Dreadful Deathreign e Mordeth, além de nomes internacionais, como as americanas da Derkéta e os chilenos do Sadism. A seção “Buried, But Not Forgotten” revisita álbuns clássicos, como Immortal Force, dos mineiros da Mutilator. Para completar, esta edição ainda traz um pôster nostálgico no estilo dos filmes slasher dos anos 80.

Mais do que um registro musical, o S.V.Z. é um manifesto de resistência do metal, produzido por protagonistas quase desconhecidos, sem fama ou status, muitas vezes considerados inexpressivos por pessoas que vivem em uma bolha onde o jabá e o engajamento em redes sociais são tratados como talentos.

Um fanzine que transpira e respira underground. Vida longa ao Sepulchral Voice Zine!

Breve estarei resenhado as outras edições em formato livro que possuo
Originalmente publicada na página EM CARNE VIVA E CRUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário