Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quinta-feira, 20 de junho de 2024

"Em Paz": Volta da Jurema fortalece o hardcore nacional com EP de estreia e participações especiais

 

Após a ótima repercussão do single e videoclipe, "Melhor Que Paris", a banda Volta da Jurema divulga a capa e a data de lançamento de seu EP de estreia "Em Paz", contendo 6 faixas, que estará disponível em todas plataformas digitais no dia 19 de julho.

Vindo diretamente de Parnaíba, no estado do Piauí, a banda Volta da Jurema apresenta um som autoral cheio de atitude, mesclando vibrantes e melódicas influências de Hardcore, Punk Rock, Crossover e Metal.

Para engrandecer ainda mais esse tão esperado lançamento, o quarteto formado por Felipe Barbosa (vocal, ex-Phunkbuda), Artur Fontenelle (baixo, ex-Oligarquia/SP), Murilo 'War' (guitarra, Morbid Whisper) e Fábio Nasc (bateria, Morbid Whisper, ex-Scud) anunciou que 5 das 6 faixas de "Em Paz" contarão com participações especiais de diversos convidados: Manu Joker (Uganga/MG, ex-Sarcófago), Jéssica Aguilera (Maga Rude/SP), Marinho (Overal/SP), Jão (Corvo/PI), Chakal (Obtus/PI) e Rafael Bombeck (ex-Pavilhão 9).

Confira trechos de todas as faixas de "Em Paz" em:

Capa por Artur Fontenelle (Dead Mouse Design) (@deadmousedesign)

Volta da Jurema tem o objetivo de questionar desigualdades sociais, combater preconceitos e mentiras, sempre contextualizando as lutas essenciais pregadas pelo Hardcore e Punk Rock. A banda exalta o papel de cada indivíduo no cenário político e social, mostrando como suas atitudes interferem no mundo.

Suas letras abordam divergências de pensamentos, crenças e valores afetados pela polarização política, bem como questões de saúde mental, solidão e depressão. Sempre contextualizando as lutas essenciais pregadas pelo Hardcore e Punk Rock. A banda exalta o papel de cada indivíduo no cenário político e social, mostrando como suas atitudes interferem no mundo.

Uma das faixas foge completamente do teor crítico e filosófico do EP: "Respeito aos Olds", que conta com a participação de Manu Joker (Uganga, ex-Sarcófago), trata-se de um tributo aos grandes nomes do Punk e Hardcore nacional, com uma letra que mistura nomes de bandas, músicos, álbuns importantes e temas clássicos. Artur Fontenelle comentou sobre essa faixa: "Quisemos mostrar nosso respeito a todas as bandas da cena e, principalmente, aos pioneiros. Também podemos fazer isso através da nossa música e abrindo novas portas para que o Punk/Hardcore siga sempre vivo."

Composta por músicos experientes da cena piauiense e paulista, a Volta da Jurema é um excelente exemplo de como criar um som estruturado e inspirado por bandas que transitam entre o Hardcore americano e o Punk Rock dos anos 90, como NOFX, Descendents, Bad Religion e Pennywise, além das brasileiras Lobotomia, Ratos de Porão, Garage Fuzz, Dead Fish, Grinders, dentre outras.

É ponto pacífico que o nordeste brasileiro sempre nos surpreende em termos de qualidade musical, e a banda Volta da Jurema prova que essa premissa é verdadeira!

Volta da Jurema nas redes:

Facebook: @voltadajurema
Instagram: @voltadajurema
Youtube: @voltadajurema

Fonte

Assessoria de Imprensa: JZ Press (@jzpressassessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário