Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sexta-feira, 29 de março de 2024

Navalha na Carne - Edição Extra - Sexta-feira Santa - Mais de 2000 anos de falácia imposta.


O navalha de hoje, foi inspirado por um texto que recebi de um amigo no WhatsApp, assinado pela Sacerdotisa Ana Paula Oliveira, uma pessoa que não conheço, mas gostei muito do conteúdo e fiquei inspirado a escrever algo com o mesmo sentido. Talvez para reforçar a palavra ou simplesmente para aproveitar esta data, que é feriado nacional, e postar algo aqui. Então, vamos lá!

Primeiramente, é muito importante destacar que a oposição e a negação ao Cristianismo expostas aqui não são motivadas por maldade ou desrespeito às crenças alheias. O próprio Satanismo diz que devemos respeitar a vontade e crença dos outros e jamais interferir na liberdade de alguém. Mas isso aqui é apenas uma analogia sobre pontos que não convencem ninguém que possui mais conhecimento de história do que fé cega. Esses dogmas de maldade e culpa, difundidos amplamente pela comunidade cristã, não passam de uma fábula criada pelos próprios cristãos para fazer o que sempre fizeram ao longo da história: criar inimigos para definir bem e mal, e assim retratar quem pensa diferente da fé deles como criaturas hostis e perversas que merecem ser punidas, rechaçadas, aceitar "a palavra" e, se não aceitarem, serem jogadas ao temeroso inferno. Inferno esse que eles também criaram para ajudar a exercer poder de castração a todos que têm pensamentos livres, pensamentos esses tão importantes para as sociedades civilizadas, para o desenvolvimento da arte, para a evolução da ciência e descobertas que ajudam o homem a entender a si mesmo, como também para a evolução da raça humana como um todo.

"Tudo o que é chamado de pecado ou infelicidade é apenas sombra. Nada é real a não ser a Vontade." - *Livro da Lei*

Também é muito importante ressaltar que não rejeito os valores positivos e éticos pregados pelo Cristianismo, como por exemplo, o amor e a solidariedade, que são cruciais para o homem, seja ele cristão ou satanista. No entanto, os satanistas que conheço praticam esses princípios de forma honesta, sem máscaras ou jogos de trocas, sem atrelar recompensas pós-morte aos seus atos ou contar com uma morada em um céu sagrado fictício ou o tal paraíso nitidamente irreal, pois esse paraíso tão exaltado pelos cristãos nada mais é do que o inverso disso que vivenciamos nesse fracasso de sociedade repleta por cristãos e membros de outras religiões que também temem o Inferno, cultuam um Deus único e sonham com paraísos de faz de conta. Mas também cultuam a guerra e o silêncio dos que pensam diferente deles. Por serem muitos, se sentem à vontade para intimidar no grito, na pressão alegando que estão em uma missão sagrada, tipo os integrantes das cruzadas que varreram da face da terra centenas de milhares de seres chamados por eles de infiéis.

"Faça o que quiser há de ser o todo da Lei." - *Livro da Lei*

O Cristianismo é um sistema imposto que nada tem a ver com espiritualização, algo projetado de forma articulada para manipular e controlar uma parcela significativa da humanidade. Suas bases históricas são inspiradas por antigas crenças pagãs, que foram agregadas após o Cristianismo ter perseguido e exterminado seus praticantes. São ensinamentos e conteúdos que visam coibir de forma direta e indireta a busca do homem por conhecimentos ancestrais, para que estes sigam de forma reduzida uma cartilha que só traz vantagens para os interesses do Cristianismo.

"A lei de Satã é fazer o que tu queres." - *Bíblia Satânica*

A filosofia cristã promove submissão e vende uma promessa que será cumprida após a morte do fiel, isso notoriamente é um estelionato. Você tem fé em vida, se dedica e se submete, aí recebe a glória após morrer? Quem acredita em recompensa que não poderá usufruir? Enfim... algo que todo satanista ou opositor do Cristianismo deve compreender. O Cristianismo ensina seus seguidores a aceitar o sofrimento como purificação, ao invés de buscar crescimento espiritual e intelectual para que esses fiquem soltos de amarras sociais,  intelectuais e até mesmo profissionais. Uma religião que deseja que você aceite, já o Satanismo, prega que você enfrente o problema, se "jogue" para frente, evolua e seja você o centro de seu mundo e protagonista das mudanças necessárias para seu bem estar, sem contar com milagres ou sorte.

"A autodefesa física e mental é uma obrigação sagrada." - *Bíblia Satânica*

A Sexta-feira Santa, marca a crucificação de Jesus Cristo, o garoto propaganda do Cristianismo, um evento questionável para qualquer satanista, pois retrata submissão ao invés de resistência. Por que esse personagem, tão poderoso, não resistiu? Essa imagem visa drenar a energia dos fiéis, tornando-os tão derrotados quanto o próprio Jesus na cruz, atravessado pela lança de um centurião e inerte aguardando seu fim. O que leva o satanista a questionar o próprio personagem Deus, a figura mais poderosa do universo, criador de tudo e todos, mas que deixa meros homens matar seu único filho por amor a esses próprios homens. Veja você que isso nunca fará sentido, é uma história muito mal construída. Eu sou pai, minha filha é uma das coisas mais importantes que tenho, jamais eu iria dar a vida dela para ajudar seja quem for. Eu, sendo um Deus então, poderoso? Se algum humano tentasse matar e crucificar minha filha, eu, na condição de Deus, com um estalar de dedos iria extinguir toda a raça humana e tirar minha filha de lá. Que Deus fraco é esse que deixa frágeis mortais matarem e torturarem seu único filho?

"Aceite os desafios da vida com coragem." - *Bíblia Satânica*

A crucificação é outra fábula que entra em conflito com a própria história romana e a forma como as punições com crucificação eram aplicadas em criminosos e condenados naquela época, mais uma farsa construída sobre mentiras, silêncios forçados, submissão e assassinatos. Sua sobrevivência e transformação em símbolo dependem da manipulação daqueles que ainda estão presos na matrix e não enxergam os crimes do Cristianismo no mundo todo.

"O Cristianismo prega a humildade, mas todos os seus seguidores ajoelham-se como escravos diante de um ídolo e símbolo." - *Bíblia Satânica*

À medida que o Cristianismo cresce, as crenças ancestrais que fazem parte de várias culturas são destruídas, apagadas, escondidas e manipuladas. Enquanto o Vaticano e todas as igrejas que usam Jesus Cristo como ferramenta de convencimento e controle de fiéis, enriquecem-se com dízimos, ofertas, poder político, influência social e midiática.

"Somente os fracos se preocupam em pagar os dízimos para a igreja." - *Bíblia Satânica*

É essencial compreender que o Cristianismo é uma religião relativamente jovem, com apenas dois mil anos, e seu suposto fundador, Jesus, é uma criação dos primeiros cristãos para promover sua fé. Se analisarmos o mundo de agora, com possibilidades de tempestades solares aquecerem o planeta a níveis impossíveis de viver, o degelo de geleiras trazer vírus incuráveis e letais, a inversão de polos magnéticos, ou uma hecatombe nuclear que talvez seja protagonizada por grandes nações cristãs que possuem poder bélico capaz de deixar o planeta incapacitado para a vida e desenvolvimento da raça humana por cerca de 150 anos. E aí? Daqui a 150 anos, nenhum de nós estará por aqui para comprovar nada disso. Talvez nada dessa religião que é tão importante hoje para muitos hoje exista ou influencie nada no processo evolutivo da nossa raça. Talvez os sobreviventes dessa reviravolta global, cultuem o sol, a lua, o fogo, o eclipse ou qu sabe, um boneco dos cavaleiros do Zodíaco encontrado nos destroços da catástrofe. Talvez, a nova Bíblia ou livro sagrado, seja um livro escrito por Tolkien, encontrado em alguma escavação ou acidentalmente nos escombros de uma loja de livros soterrada, que também talvez, seja considerada uma grande biblioteca de conhecimento dos antepassados. São tantos "talvez" quando conflitamos possibilidades de fatos históricos serem esfumaçados por dogmas religiosos e desejos de tornar grupos subservientes aos futuros líderes e tiranos que desejam poder igual o Cristianismo deseja até aqui.  Talvez as pessoas do futuro, definam e cultuem o mago Gandalf como um Deus salvador e temam o personagem Sauron como um demônio detentor de todo o mal, e toda essa fé se renove e controle pessoas, até elas se destruírem novamente em um Apocalipse criado por elas mesmas. Talvez...Talvez...Talvez...

"O Cristianismo só se mantém pela ameaça e pela violência." - *Bíblia Satânica*

Os satanistas rejeitam a narrativa da crucificação e ressurreição de Jesus, pois para eles, essa figura nunca existiu. Não há autenticidade espiritual no Cristianismo, apenas um personagem central, com superpoderes, milagroso, imortal, que diz para o homem seguir regras confusas com a ameaça de receber frutos repletos de negatividade, vingança, sofrimento e dor.

Alexandre Chakal é carioca, pai, publicitário, jornalista independente, designer, musicista, escritor, poeta, locutor freelancer, zineiro, editor do blog Metal Reunion Zine à mais de 15 anos.  Um eterno inconformado com o cenário social e as péssimas gestões políticas no país mais rico da America Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário