Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



terça-feira, 25 de outubro de 2022

ARQUIVOS EXPLÍCITOS #18 - Contos e crônicas da opera Rock do terror cotidiano.

Hora feliz?

Por Fabio da Silva Barbosa

 Chegou e avistou logo o parceiro esparramado na mesa, coçando as varizes que já eram verdadeiras bolotas ornando as pernas enegrecidas.

- Ainda tem cerveja aí? – Perguntou balançando a garrafa. – Me vê um copinho. Vou tomar só essa aqui, rapidinho com você. Tenho de dormir cedo.

...

- Me vê mais uma aí. Tenho de pagar uma também, porra. Não quero ficar devendo nada pra esse aqui.

- O que você tá fazendo?

- Cortador de unhas. Vou aproveitar pra cortar. A dos pés já estão fazendo curvas. Correria pura. Trampando trinta e seis horas direto e descansando 12. Fudido o negócio. Trinta e seis horas sem tomar banho, trocar de roupa e quase sem dormir. Já viu o preço que as coisas estão? Pelo menos esse cara tá cumprindo o que prometeu. Falou que ia retroceder e trouxe só retrocesso mesmo. Desde Sarney e Collor não via tanta inflação. Você vai no mercado, não compra nada e sai sem dinheiro.

- Teve o Itamar também.

- Verdade. Aquele do Fusca.

- No carnaval, né?

- hahahahahaha... Não... Tô falando do carro mesmo.

...

- Agora espera um pouco que vou pedir a saideira. Daí a gente sai junto.

- Você quem sabe. Não posso demorar.

- O que é um peido para quem tá todo cagado?

...

- Aí o cara tem orgulho de se matar de trabalhar... Eu acho isso uma merda. Tô nessa por força das circunstâncias. Mas assim que puder, caio fora. Doido pra voltar a viver.

- Espírito de vagabundo, né?

- Aí... Tá vendo...? A gente dá mole e já começam a entrar em nossas cabeças. Colocam essas idéias tortas em nossas mentes e nem percebemos. Querem nos controlar, mano. Por a gente na lógica do produzir e consumir. Eu não quero fazer parte disso aí.

- O bom era nem precisar de dinheiro.

-Ô, meu... Baixa mais uma aí pra gente que o assunto tá começando a ficar bom.

...

- Eles empurram até o que é feio e bonito por nossa goela. Nem vaselina usam. Lembra antigamente? Lembra daquelas revistas de sacanagem? Aquele monte de boceta cabeluda? Hoje em dia eles vêm com essa de falta de higiene. Virou falta de higiene desde quando? Quem disse isso?

- Me vê outra que o cara tá inspirado.

....

 - Porra... Agora tenho de ir mesmo.... Já passou da hora faz tempo.

- Força lá.

- Que inferno.

- Deita a cabeça no travesseiro e descansa tranqüilo.

- Claro. Assim como quem repousa a cabeça na guilhotina a espera do carrasco.

- Se é assim... Se eu fosse você... Tomava a saideira.

...

Até a próxima!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário