Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sexta-feira, 29 de abril de 2022

ARQUIVOS EXPLÍCITOS #6 - Contos e crônicas da opera Rock do terror cotidiano.

Conversa séria com Deus - Parte 1

Por Alexandre Chakal e Fabio da Silva Barbosa

Deus! Quero conversar.

Me disseram que você sabe tudo e que tudo aqui é você quem ordena. Mas tem coisas que ainda não entendo. Sou pequeno ainda, apenas uma criança. Se você é todo bom e sabe de tudo que vai acontecer, porque tanta coisa ruim acontece? Não tem outro jeito de aprendermos, sem tanto sofrimento? E se não tem, por que você fez esse único jeito? E se você criou tudo, quem criou você? Teria de ser alguém mais poderoso que o senhor para poder criá-lo. Quem seria este? E se você criou tudo, por que criou o mal? Se não foi você, teria de existir alguém tão poderosos quanto. Então existiriam outros como o senhor? Sendo assim, por que só o senhor, entre estes, teria tido a ideia de criar o mundo? E o que o senhor fazia antes disso? E por que primeiro criar os céus e a terra e só depois a luz? Não ia ser mais fácil fazer tudo no claro? De repente, assim, ficaria uma obra mais bem acabada.

Vejo os adultos falarem seu nome toda hora, quando passo na porta das igrejas. Escuto pessoas gritando seu nome e o do Diabo também. E quem criou o Diabo? Foi você? Pra quê?

Vejo minha mãe dar graças a você e meu pai dizia que algo ia acontecer se você quisesse. Então preciso que me explique o que você realmente quer, porque nada parece fazer sentido pra mim?

Minha mãe lava roupa o dia todo. A coitada, nem unhas têm mais nas mãos. Faz comida, limpa a casa e arruma tudo bem bonito todo dia.

Não entendo porque meu pai chegava a noite com raiva, gritando, caindo no chão, mijando e vomitando a cozinha toda. Se minha mãe reclama, logo começa uma gritaria. Meu pai batia nela com as panelas, vassoura... o que tivesse na mão. Pisava no pescoço da coitadinha.

Por que, Deus? Porque ela apanhava todo dia? Porque meu pai não brinca comigo? Ele ficava no bar bebendo com os amigos e quando chegava, bem tarde, era sempre o bicho. Batia, quebrava, xingava e acordava até os vizinhos.

'Conversa séria com Deus' é um conto que integra o livro "Seus Deuses não me excitam" de Alexandre Chakal, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2022 via Editora Merda na Mão.

Continua em 14/05/2022

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário