Mudança na formação da banda traz novo vocalista
A banda carioca Gangrena Gasosa anunciou esta semana uma mudança na formação. O novo Omulu, que dividirá a função de vocalista ao lado de Angelo Arede é Davi Sterminiun. Ele substitui Eder Santana, que ocupou o cargo nos últimos quatro anos e saiu de maneira amigável, após sua mudança para o Uruguai.
Multi instrumentista, cantor, compositor e intérprete de pontos, Davi é Ogã e sacerdote de Umbanda. Estudou atabaque com o renomado mestre Ogã José Carlos D' Oxóssi. Em 2020, Davi lançou seu primeiro EP autoral, intitulado Solte o Ponto. Fez parte das bandas cariocas K-Shoi, Revestreki e Huguenots.
https://www.youtube.com/
A percussionista comenta: "Quando o Eder anunciou sua mudança para outro país, convidei o Davi para um teste. Dessa vez, com tempo para tirar as músicas, ele mandou bem e está dentro", explica Ge.
Com um background musical e cultural amplo, Davi entra na formação da Gangrena Gasosa para dar continuidade ao legado de uma das mais lendárias bandas do underground nacional.
Única banda de Saravá Metal do mundo, a Gangrena Gasosa celebra a união do metal com elementos da cultura afro-brasileira, nas músicas e nas letras. O grupo e suas entidades cruzam elementos da umbanda com heavy metal e hardcore regado a pontos de Exus, colocando Orixás, Exus, Caboclos e Pretos-Velhos como protagonistas do ocultismo no rock’n’roll, território antes dominado pela mitologia nórdica e anglo-saxônica.
Os mais recentes lançamentos da Gangrena Gasosa são os singles “Coió” e “Kizila”.
Informações:
Nenhum comentário:
Postar um comentário