Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Gangrena Gasosa anuncia novo Omulu.

 

Mudança na formação da banda traz novo vocalista

A banda carioca Gangrena Gasosa anunciou esta semana uma mudança na formação. O novo Omulu, que dividirá a função de vocalista ao lado de Angelo Arede é Davi Sterminiun. Ele substitui Eder Santana, que ocupou o cargo nos últimos quatro anos e saiu de maneira amigável, após sua mudança para o Uruguai.

Multi instrumentista, cantor, compositor e intérprete de pontos, Davi é Ogã e sacerdote de Umbanda. Estudou atabaque com o renomado mestre Ogã José Carlos D' Oxóssi. Em 2020, Davi lançou seu primeiro EP autoral, intitulado Solte o Ponto. Fez parte das bandas cariocas K-Shoi, Revestreki e Huguenots.

https://www.youtube.com/shorts/4H9h5lWhURo

A relação de Davi com a Gangrena Gasosa é antiga. Ele fez teste para Omulu, no evento apelidado de “The Voice Gangrena”, onde o escolhido foi o Eder. Mesmo assim a banda gostou dele, inclusive por ser ogã, e a percussionista Ge Vasconcelos o convidou para participar de uma série de vídeos do canal Art Macumba - criada por Ge e Diego Padilha (baixista).


A percussionista comenta: "Quando o Eder anunciou sua mudança para outro país, convidei o Davi para um teste. Dessa vez, com tempo para tirar as músicas, ele mandou bem e está dentro", explica Ge.


Com um background musical e cultural amplo, Davi entra na formação da Gangrena Gasosa para dar continuidade ao legado de uma das mais lendárias bandas do underground nacional.


Gangrena Gasosa

Única banda de Saravá Metal do mundo, a Gangrena Gasosa celebra a união do metal com elementos da cultura afro-brasileira, nas músicas e nas letras. O grupo e suas entidades cruzam elementos da umbanda com heavy metal e hardcore regado a pontos de Exus, colocando Orixás, Exus, Caboclos e Pretos-Velhos como protagonistas do ocultismo no rock’n’roll, território antes dominado pela mitologia nórdica e anglo-saxônica.


Os mais recentes lançamentos da Gangrena Gasosa são os singles “Coió” e “Kizila”.


Ouça:

Informações: 


Foto: Renan Olivetti

Clovis Roman
Jornalista/Escritor/Fotógrafo

Nenhum comentário:

Postar um comentário