Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



domingo, 2 de agosto de 2020

Komodo Queens estreia com disco de stoner pesado

Quarteto de São Paulo lança EP homônimo de quatro músicas pela Abraxas Records

O Komodo Queens nasceu em 2019 na capital São Paulo, dentro do estúdio M6, com um time montado pelo experiente guitarrista/vocalista Cello Zero. A banda então condensou técnicas, ideias e experimentações para dar vida ao EP homônimo de quatro faixas escoradas pelo stoner e o heavy metal. O registro de estreia do quarteto está nas principais plataformas de streaming por meio da Abraxas Records. Confira: https://bit.ly/314yhnt

Frenesi, I Would Murder Elvis For a Cigarette, Ignition e Deep Deeep Blue são as quatro faixas do primeiro registro da Komodo Queens, gravadas e totalmente produzidas (masterização e mixagem) por Cello no M6 durante os primeiros meses de 2020. Luiz Rodrigo Pegoraro, JC, Claudio Paradiso completam a banda.

O EP homônimo da Komodo Queens soa contemporâneo, com produção minuciosa e composições despojadas, que abordam assuntos corriqueiros de uma roda de conversa ou reflexões triviais sobre comportamento.

Neste primeiro EP – porque a banda já tem novas músicas compostas e que estarão num novo material em breve! –, a Komodo Queens mostra uma mistura de stoner rock com passagens puramente rock n’ roll e outras com o peso do heavy metal.

 Diversos efeitos são minuciosamente colocados entre as músicas, como fuzz, licks e wah wah nas guitarras, drive no baixo e batidas secas e estaladas, tipicamente setentista, na bateria. Black Sabbath, Mastodon, Mortorhead Kyuss e Fu Manchu são algumas das referências na proposta do quarteto.

 SHOW ONLINE DE LANÇAMENTO - A Komodo Queens tocará as quatro músicas do EP e outras surpresas no show online que será faz nesta sexta-feira, às 20h, no canal do Youtube. A apresentação acontece no M6 Studio, em São Paulo. Assista aqui.

Komodo Queens na internet

komodoqueens.com

instagram.com/komodoqueens

facebook.com/komodoqueensband

twitter.com/KomodoQueens

Fonte

erick.tedesco@gmail.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário