Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



terça-feira, 4 de agosto de 2020

CHAOSFEAR oficializa novo videoclipe colaborativo

Os paulistanos do Chaosfear, cujo novo álbum "Be The Light In Dark Days" foi lançado em junho e vem recebendo excelentes críticas na imprensa, lança agora oficialmente seu segundo videoclipe extraído desse trabalho. A diferença desse vídeo é que foi todo concebido/produzido por Cláudio Tiberius (Metal Brazil, Antena Zero, Undernoise Produções e Lampião a Gás) e enviado à banda como forma de agradecimento já que a temática da faixa mexeu muito com seu idealizador. Nesse vídeo, vários amigos de Cláudio interpretam/cantam a letra num ambiente escuro com uma única luz que surge como esperança na vida das pessoas. A banda ficou tão feliz com o resultado e em forma de gratidão resolveu oficializá-lo em seu canal no YouTube.

Confira o videoclipe para "Be The Light In Dark Days" em:

"Depois que escutei com calma essa faixa, me senti extremamente tocado e emocionado com a mensagem que ela passa. Tracei um comparativo com o que está acontecendo conosco nesses tempos de pandemia. Um dia, voltando do trabalho, tive esse 'insight' da vela acesa simbolizando a positividade que existe dentro do ser humano em situações adversas. Eu conversei com um amigo, Wilton, e ele também achou o máximo a história e a ideia de fazermos um vídeo sem a banda saber, como presente nosso. Convoquei muitos outros amigos para participarem, até pessoas que não fazem parte da cena metal, famílias com crianças, amigos de fora de São Paulo e até mesmo de fora do país, mas que se sensibilizaram com a temática. Montei tudo em quarenta dias de trabalho e fiz com o maior prazer por ser, além de fã, amigo da banda. A mensagem dessa letra tem uma mensagem muito forte e não só pessoas que curtem Heavy Metal vêm se sensibilizando com ela. Trabalhar esse videoclipe para mim foi uma honra e é um sinal de que estamos no caminho certo como seres humanos, buscando ser a "luz" onde tem prevalecido astrevas da ignorância, egoísmo, preconceito e etc." Cláudio Tiberius

"Esse vídeo incrível foi um presente para a banda. O Cláudio Tiberius teve a ideia de juntar um monte de amigos, fez o pessoal decorar a letra (risos) e filmar todos cantando junto e segurando uma única vela. Com isso, mostrou que mesmo por conta das adversidades que a vida pode nos trazer, ser uma luz de esperança sempre é o melhor caminho. Não esmorecer para nada, ser forte e ir atrás de sua felicidade. A banda só tem a agradecer por todo esse empenho! Estamos muito honrados!" Fábio Moysés

"Fiquei muito feliz quando o Cláudio Tiberius me falou que a letra mexeu muito com ele e com todos os participantes do vídeo. Só temos que agradecer esse presente. Muito obrigado Claudinho por todo o empenho e amizade." Fernando Boccomino

“Be The Light In Dark Days” foi gravado/mixado no estúdio Tori Studios de propriedade de Marco Nunes (baixista/produtor), masterizado pelo renomado produtor/músico Paulo Anhaia e com capa pelo artista Jean Santiago.

Confira o videoclipe de “From No Past” em:

Esse novo trabalho conta com 7 faixas densas e melancólicas, alternando passagens ora sombrias e cadenciadas, ora velozes e cheias de 'punch', com uma produção robusta e moderna, dando ênfase ao mais puro peso do Thrash Metal contemporâneo munido de toda as técnicas pessoais características da carreira do quarteto. As palhetadas abafadas, riffs em profusão, agressividade e brutalidade ímpar se elevaram de tal forma que a zona de conforto dentro da banda já não era uma opção.

A banda ainda está à procura de uma gravadora/distribuidora parceira para o lançamento de “Be The Light In Dark Days” em formato físico.

Confira “Be The Light In Dark Days” em:
YouTube Music: https://bit.ly/3cNc94Q

As faixas de "Be The Light In Dark Days" são:

1- “Be The Light In Dark Days”
2- "From No Past"
3- “The Hand That Wrecks The World”
4- “Mindshut”
5- "Cold"
6- "The Alliance"
7- "A New Life Ahead"

Produzido por Marco Nunes
Mixado por Marco Nunes e Chaosfear
Masterizado por Paulo Anhaia
Músicas e letras por Chaosfear
Capa por Jean Santiago

Se prepare, pois um novo, revigorado, criativo, majestoso e extremamente pesado Chaosfear invadirá o mundo de forma impactante com "Be The Light In Dark Days"!

Não perca dia 30/08, domingo às 20h, o live show que o Chaosfear fará no tradicional bar de São Paulo/SP, Manifesto Rock Bar, e que será transmitido ao vivo no canal oficial do bar no YouTube. Nesse show, a banda terá 1 hora de apresentação bombástica e executará faixas de todos seus álbuns incluindo, pela primeira vez, faixas de "Be The Light In Dark Days".

Canal oficial do Manifesto Bar, onde as lives são transmitidas é:

Evento no Facebook:

Discografia:

“Inside The Extreme World” (Demo/2003)
“One Step Behind Anger” (Álbum/2006)
“Image Of Disorder” (Álbum/2008)
“Legacy Of Chaos” (EP/2012)
“Global Atrocity” (Single/2018)
“Path 21” (Single/2019)
“The Alliance” (Single/2020)
“Whose Fist Is This Anyway” (Single/2020)
“Be The Light In Dark Days” (Álbum/2020)

Formação:

Fernado Boccomino - Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino - Guitarra Solo
Marco Nunes – Baixo/Teclados/Backing Vocal
Fabio Moysés – Bateria/Backing Vocal

Ouça Chaosfear em:

YouTube Musichttps://bit.ly/3cNc94Q

Mídias Sociais:


Foto por Johnny Z., Chaosfear

Fonte: JZ PRESS


Nenhum comentário:

Postar um comentário