Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



domingo, 8 de dezembro de 2019

Split "Inflamar" reúne quatro bandas de vertentes do crust lideradas por mulheres

Em tempos sombrios, somente a mobilização pode inflamar um povo no sentimento de retomada dos direitos que estão sendo usurpados. Converter em chamas as ideias conservadoras e reacionárias. Sair da apatia. Colocar fogo. Lutar.

Com o mesmo sentimento, o de necessidade de posicionamento e mobilização, as bandas Manger Cadavre?, No Rest, Vasen Käsi e Warkrust se reuniram para lançar um split 4 way. Diferentes vertentes do crust, diferentes abordagens, uma só mensagem.

O trabalho tem previsão para lançamento físico no começo de novembro e sairá pelo coletivo de selos Helena DiscosElectric Funeral RecordsCrust Or Die Collective, Distro & LabelXaninho DiscosUnderground Storm RecordsVertigem Discos, Poeira Maldita Recs, Terceiro Mundo Chaos e Brado Distro.

A arte ficou a encargo de Marcelo Augusto, guitarrista da Manger Cadavre?.

Sobre as bandas:
Manger Cadavre?
Hardcore crust, que incorpora elementos do mental, oriunda do interior de São Paulo, em atividade ininterrupta desde 2011, possui muito materiais lançados e trajetória de shows por todo o país, passando por grandes festivais como Abril Pro Rock, Setembro Negro, Oxigênio Festival, Psica Festival, entre outros.
No Rest
Banda punk crust metal que começou seus ensaios no ano de 1989, em Porto Alegre/RS,na época com o nome 666 que foi trocado em 1994. A banda começou com um som pesado com influências de Heavy e Thrash Metal e foi incorporando a sonoridade punk com o tempo. Com longas turnês e muito material lançado, é um dos grandes nomes no estilo.
Vasen Käsi

Formada em 2017, este é o terceiro lançamento da banda que é natural de Osasco/SP, e que agora conta com Mars Martins no vocal. Com influências de crust punk e metal sueco, aliam agressividade à passagens mais melódicas, sem perder o peso dos acordes.
Warkrust
Com temas negativos e apocalípticos, guitarras afiadas, graves distorcidos, tambores d-beat e vocais femininos sujo na sua cara, a Warkrust começou as atividades em 2014, em Porto Alegre/RS. Com lançamentos pelo Brasil e fora dele, o foco é no D-beat crust.

Ouça:


Fonte
diysomapress@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário