Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sexta-feira, 28 de julho de 2017

Human: conheça o conceito da música “Checkmate” inspirada em um clássico do cinema dos anos 50

A música com o passar dos anos vem perdendo seu apreço pelo intelecto, cada vez mais, é possível se deparar com letras boçais e sem nenhuma ligação com a arte e fatos importantes que possam elevar a qualidade no engajamento e direcionamento cultural ao público que se encontra receptível a esse nicho musical.

O rock em geral ainda se mantém como uma das poucas vertentes musicais que visam mais a qualidade do que a quantidade, pensando nisso uma banda brasileira trabalha assimetricamente todas as suas composições, elevando o nível de seu conteúdo com o intuito de não ser apenas mais uma qualquer dentro da música como um contexto geral.

Música “Checkmate” versão estúdio:

Essa banda é a “Human” que lançou seu álbum “Sad Modern World” em 2014 e criou uma temática diversificada e elaborada em temas de introspecções sobre a realidade e a morte. Uma das músicas mais interessantes do álbum, se chama “CheckMate”, sua criação foi inspirada em um grande clássico do cinema dos anos 50, os músicos do grupo, após assistirem ao filme “O Sétimo Selo” de 1957 e dirigido por “Igmar Bergman”, encontraram na cena entre uma partida de xadrez, aonde o cavaleiro “Antonio Block” (interpretado por Max Von Sydon), enfrenta um duelo com a morte (interpretado por Bengt Ekerot”), todas as referências para a criação da letra de “CheckMate”.

Outro fator importante em se ressaltar sobre a banda “Human” é que os músicos não se limitam a impor um único estilo a sua sonoridade, apesar de serem calcados no Heavy Metal tradicional, o grupo caminha com extrema qualidade nas vertentes do “Progressive”, “Death” e “Classic Rock, inclusive o nome “Human” é inspirado no disco de grande sucesso  do grupo “Death”.

Música “CheckMate” versão ao vivo:


“Sad Modern World” está disponível para compra através da página oficial do grupo no facebook, o mesmo possui 9 faixas bem trabalhadas e que continuam conquistando a simpatia do público ao redor do mundo.

Sad Modern World:
01 – Beyond Good and Evil
02 – Make Your Choice
03 – Sad Modern World
04 – Evolution At Any Cost
05 – Checkmate
06 – We Can Live Our Time
07 – Sweet Home of Stars
08 – Ideal Created, Reality Denied
09 – Break the Chains of Your Mind

Formação:
Pedro Neto - Vocals
Níass - Guitars
Rafael Sampaio - Bass
Clauzio Maia – Drums


Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário