Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sexta-feira, 2 de junho de 2017

BLACK INVOCATION - "CHAOS, THRIUMPH, A NEW BEGINNING" - Resenha CD

BLACK INVOCATION 

"CHAOS, THRIUMPH, A NEW BEGINNING"

(Abrasax Distro/Autopsia Records/Libertinus Records/Dead Medusa Records/Dark Moon Distro/Turbulation/World War Distribuição – 2017)

O power trio formado por Tragodia (baixo), Satiro (guitarra e vocal) e Perdurabu (bateria) está na ativa desde 2000 e neste interregno chegou a lançar muitos materiais antes de full álbum ora aqui em análise. Foram duas demos, dois EPs, duas compilation e um Live álbum. Este acúmulo de lançamentos “pavimentou” sua trajetória para que finalmente seu debut álbum fosse lançado, “Chaos, Thriumph, A New Beginning”.
Então um “pool” de selos e distros do underground brasileiro (conforme descrito no cabeçalho) topou a empreitada e finalmente a banda belo-horizontina tem seu debut álbum lançado. Digitei, digitei e até agora nada de falar do estilo do Black Invocation, apesar do seu nome dar pista mais do que suficiente da sonoridade da mesma, ora pois metalheads a banda é uma fiel adepta do mais puro e genuíno Black Metal.
Aquele voltado para a velha escola, destituído de melodias, cru, sujo e ríspido. Com temática lírica niilista, misantrópica, anticristã e de reverência ao caminho da mão esquerda. O que com certeza agrada e muito os blackmetallers. Não sou lá um especialista no estilo, afinal nunca foi um dos meus preferidos. Contudo boas bandas deste sempre estarão no meu acervo e terão seus álbuns frequentando meu cd player; justamente o caso de “Chaos, Thriumph, A New Beginning”. O track list vem com dez odes e de bônus temos sua primeiro demo de 2011 na integra.
Por: Jaime “TheMetalVox” Amorim
Originalmente publicado em http://themetalvox.com.br/voiceofmetal/?p=14738

Nenhum comentário:

Postar um comentário