Metal Reunion Zine

Blog que reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Famoso por cartuns de humor negro, Joan Cornellà vem a Curitiba

Artista espanhol estará na Bienal de Quadrinhos de Curitiba,que acontece de 8 a 11 de setembro, no MuMA

“Selfie”, um dos pôsteres de Joan Cornellà à venda no site oficial do artista. Joan Cornellà /Divulgação

Fenômeno nas redes sociais com uma obra marcada pelo humor negro e pelo absurdo, o artista espanhol Joan Cornellà foi confirmado na programação da Bienal de Quadrinhos de Curitiba, que acontece de 8 a 11 de setembro, no Museu Municipal de Arte (MuMA) – Portão Cultural.
O cartunista e ilustrador conquistou mais de 3,8 milhões de fãs em sua página no Facebook com tirinhas e animações mórbidas. O conteúdo provocador rende denúncias diárias e até ameaças de morte ao autor.
Cornellà é um dos cinco artistas internacionais confirmados na Bienal de Quadrinhos de Curitiba, ao lado de Jesus Cossio (Peru), Power Paola (Colômbia), Rutu Modan (Israel) e Troche (Uruguai).
A vinda do artista a Curitiba foi viabilizada por uma parceria da Comix Book Shop e da Editora Mino, responsável pela publicação do primeiro álbum do catalão no Brasil, “Zonzo”, lançado em fevereiro deste ano.
Além dos convidados de fora do país, o evento terá nomes de peso do cenário brasileiro de quadrinhos como Jaguar, Laerte, Alan Sieber e Adão Iturrusgarai.
Fonte AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário