Metal Reunion Zine

Blog que reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Filme brasileiro premiado em Cannes custou 500 reais e foi financiado com rifa privada

Enquanto o elenco do filme Aquarius – filme que custou quase 4 milhões de reais do dinheiro dos pagadores de impostos e não levou qualquer prêmio – fazia um patético espetáculo “contra o golpe” no tapete vermelho de Cannes, um curta metragem brasileiro que custou 500 reais e foi financiado apenas por uma rifa privada, sem dinheiro dos pagadores de impostos, recebia um prêmio no mesmo festival.
“A Moça que Dançou com o Diabo”, curta de 14 minutos que faz uma releitura contemporânea de um lenda do interior paulista, levou o prêmio especial do júri.
O curta tem 14 minutos e trata-se de uma releitura contemporânea de um lenda do interior paulista, contada há mais de cem anos. A adaptação trata de uma menina que vive o conflito entre a religião e suas descobertas da adolescência. Ela dança com um forasteiro, que revela ser O Diabo.
Fonte: http://www.ilisp.org/noticias/filme-brasileiro-premiado-em-cannes-custou-500-reais-e-foi-financiado-com-rifa-privada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário