Metal Reunion Zine

Blog que reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Apokalyptic Raids e Whipstriker confirmam turnê na Europa


Em novembro as bandas cariocas Whipstriker e Apokalyptic Raids farão uma maratona de shows em oitos países europeus. Eles passarão por Reino Unido, Alemanha, Bélgica, França, Itália, Suécia, Noruega e Dinamarca. De acordo com Victor Vasconcellos, baixista do Whipstriker, 80% das datas já foram fechadas, e três datas no Reino Unido já foram adiantadas: 20/11 em Glasgow,  21/11 em Newcastle e 22/11 em Manchester. Em breve, as bandas divulgarão novas datas e cidades.


Será a terceira passagem do Whipstriker pelo Velho Continente, antes esteve em 2011 e 2014. Para o Apokalyptic Raids será a segunda vez, já que esteve junto com o Whipstriker no tour de 2014. Na última ocasião, a banda de thrash metal Farscape também esteve no cast para se apresentar. Segundo Leon "Necromaniac" Mansur, frontman do Apokalyptic Raids, a realização deste próximo tour é reflexo da primeira viagem.

- Foi o caminho natural. Depois que você vai a primeira vez, faz contatos, e daí vai expandindo e acrescentando. Desta vez vamos à Escandinávia e ao Reino Unido. O Victor Whipstriker está fazendo o booking junto com outros parceiros - comentou Leon.


Nomes fortes do metal old school, Apokalyptic Raids e Whipstriker foram formados em 1998 e 2008, respectivamente. A primeira executa um som com forte influência de Hellhammer e já excursionou também pela América do Sul. A segunda nasceu como one man band, a partir do pseudônimo que Victor Vasconcellos usa no Farscape; executa um som metalpunk. Recentemente passou pelos Estados Unidos para divulgar seu trabalho.


Apokalyptic Raids: apokalypticraids.bandcamp.com

Fonte AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário