Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quarta-feira, 25 de junho de 2014

Executer: Relato emocionante da passagem pela Europa


Nem todas as palavras de uma banda sobre alguma de suas turnês se compara em veracidade e emoção às palavras de um fã que viveu um pouco da experiência de acompanhar a banda em uma de suas aventuras.

Depois de toda a alegria de debutar na Europa, o EXECUTER acaba de ser agraciado com um desses relatos que emocionam não só a banda, mas todos que torcem pelo sucesso de um projeto tão dedicado.

O texto abaixo foi escrito pela amiga da banda Stella Bruk, residente em Londres, não deixem de ler:

“Quem se lembra daquela propaganda clássica dos anos 90 de uma companhia aérea onde a aeromoça cantava com os passageiros: “560km, 550km, para um pouquinho, descansa um pouquinho 550 km…” (quem não conhece pode conferir aqui http://goo.gl/82KKVo)

Foi mais ou menos assim a turnê europeia dos nossos intrépidos rapazes do EXECUTER: “Viaja um pouquinho… Bate cabeça um pouquinho… Descansa um pouquinho…”. Trinta dias viajando numa van, dezenove shows, quatro shows em Portugal, sendo que participaram do maior festival de Metal de Portugal, o SWR Barroselas.

Cinco shows na Espanha, dois na França, um na Alemanha, dois na Bélgica, quatro na Holanda e pra fechar com chave de ouro um show em Londres. Muitos lugares incríveis, comidas maravilhosas, mulheres bonitas, incrível cerveja na Bélgica, tremendo porre na Bélgica… Esses caras voltaram pro Brasil com muitas histórias pra contar.

Prazer, cansaço, gripe, novos palcos, dor de garganta, frio, chuva de granizo, sonho realizado… Saudades da família… Tudo isso misturado com o Thrash Metal da mais pura qualidade, quem conhece a banda sabe do que estou falando.

Segundo Juca “Foi tudo fantástico!”, Paulo comentou que encontraram um público “muito receptivo e muitas vezes insano… Os europeus realmente entendem do mosh!”. Perguntei a ele como o público se comportava, se houve alguma barreira ou desconfiança do público ao ver “tupiniquins” no palco.

“No início de cada show a galera olhava realmente desconfiada, não acreditavam muito naqueles ‘tiozinhos bazucas’, mas a cada música executada, o povo ia se aproximando, se juntando mais perto do palco até explodirem já na terceira musica. Não precisava mais do que três musicas pra galera estar em nossas mãos”.

Eu tive o prazer de ver isso acontecendo aqui no Unicórnio em Londres!

O EXECUTER foi a última banda da noite, a galera já estava cansada, bêbada, a grande maioria do público estava do lado de fora do pub, apenas os brasileiros que já conheciam a banda, estavam ansiosos a frente do palco. Palco armado, som conferido, era hora de começar a pancadaria. Realmente não demorou mais do que três músicas para os headbangers lotarem a pista e bater cabeça.

Pedidos de “One more”, “We want more” foram atendidos para a alegria do público. Muitas fotos com os novos fãs no palco quando o show terminou. Sempre simpáticos, nossos incansáveis amigos atenderam a todos os pedidos. Os funcionários do local já estavam praticamente varrendo banda e fãs para fora, mas a tietagem continuou lá fora, fotos, cumprimentos, agradecimentos.

Um fã da Nova Zelândia se aproximou de Juca e cumprimentou pelo excelente trabalho, ele contou que há dez anos encontrou um CD numa loja de discos usados, gostou da capa e levou pra casa, desde então ele virou fã incondicional. Ficou muito feliz de estar em Londres na mesma época que essa “incrível banda brasileira”.

A noite do EXECUTER terminou no centro do bairro de Camden Town devorando um kebab (churrasquinho grego) e vendo as mais diferentes figuras de diferentes tribos musicais cambaleando pelas calçadas no fim de noite.

Valeu EXECUTER! A Europa os espera em breve!”

O fotógrafo Reginaldo Leme também acompanhou a banda e registrou todos os passos do EXECUTER. Algumas fotos foram disponibilizadas e estão disponíveis na galeria: http://goo.gl/1K8KQX

A turnê europeia também serviu para divulgar o novo álbum, ‘Helliday’, recém-lançado pelo selo Kill Again Records e já disponível em todo território brasileiro. Para comprar o disco entre em contato diretamente com o EXECUTER por e-mail ou Facebook. Os interessados podem também comprar com a Kill Again.

Duas músicas foram liberadas para audição, confira:



A banda quer voltar da Europa e se apresentar por todo o Brasil! Para isso, o EXECUTER já está disponível para negociação de shows por todo território brazuca. Produtores interessados em contratar a banda podem fazer pelocontato:executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário