Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Incarnum - Encarnação doentia e sombria - Entrevista - Parte 1/3.

A Banda Incarnum representa o que há de mais sombrio e mórbido musicalmente falando que conheci aqui pela região. São de Macaé, uma cidade naturalmente caótica e decadente. Fazem Death Metal Brutal cantado em português. 
Há poucas que se expõem assim. 
Seus músicos são técnicos, estudaram seus instrumentos de fato mas optaram pelo "lado negro da força". 
Não tem como eu não me identificar com alguns conceitos. 
Precisava me aproximar e sentir essa estranha energia infernal. 
Aqui estão eles.


Metal Reunion Zine - Há quanto tempo existe o Incarnum? Sempre foi a mesma formação?

A INCARNUM surgiu oficialmente em Agosto de 2011 com Saulo Lapa - vocal, Arthur Martins - bateria, Danilo Lima - guitarra e Gustavo Lima - baixo. Desde então essa é a formação da banda . Antes da INCARNUM possuíamos outras bandas...por volta de 1998 eu e Arthur tocávamos na Tormentor e Danilo e Gustavo na Dark Side, sempre fomos amigos e tocávamos juntos desde aquela época. Tínhamos em comum a vontade de fazer um som pesado como é o da INCARNUM. 


Metal Reunion Zine - O que acho mais legal no som de vcs são as letras em português. Não é muito comum ouvir uma banda de Death Metal cantando em português. Por que a opção? Não pensam em encarar palcos europeus/gringos?

O principal motivo é que assim como nosso público, somos brasileiros e falamos português. Sobre encarar os palcos gringos é claro que temos vontade e não vejo nenhum empecilho por cantar em português pois nós mesmos por exemplo, somos fãns de várias bandas que cantam em várias línguas e quando queremos entender a letra de uma banda dessas procuramos a tradução, então, por que os gringos não podem fazer o mesmo? Temos que dar mais valor a nossa língua e parar com essa história de cantar tudo em Inglês; é claro que tem coisas que soam melhor em inglês para alguns, mas não é o nosso caso e nem a nossa preocupação!


Metal Reunion Zine - Qual o real significado do nome Incarnum?

Quando pensamos no nome da banda, queríamos que o nome da banda representasse bem o som que ela faz, então pensamos em algo como “na carne” e achamos essa expressão ”Incarnum” em latim que define e amplia o conceito do som procurado pela banda. 


Metal Reunion Zine - De uma certa forma eu me identifiquei com a letra de Desejo Doentio. Quem é o autor da letras na banda?

Basicamente as letras são escritas pelo Saulo e pelo Danilo, excepcionalmente a letra de Desejo Doentio foi escrita pelo nosso baterista Arthur. Essa letra representa os anseios de um pai de família convencional que sai a noite andando pelo submundo das ruas com a mente atormentada por influências demoníacas e comete várias atrocidades: estupra e mata filha de um mendigo de baixo do viaduto e coisas do tipo; quando amanhece, volta pra casa e toma café com família linda e reunida, conforme manda o protocolo da sociedade.


Metal Reunion Zine - Credo!!! Bem, quais os planos da banda para 2014? Vocês lançaram justamente Desejo Doentio e Mortificação no youtube né? Músicas de trabalho (deboche)?

Nosso CD está quase pronto, a gravação e a masterização foram concluídas, falta a capa e a prensagem. Creio que em Abril faremos o show de lançamento do CD divulgando também o LP que será lançado em sequência pelo selo Atitude Consciente Records do nosso amigo Fred, vocalista da banda Não Conformismo aqui de Macaé. O caso de Mortificação e Desejo Doentio foi coincidência e com o tempo iremos disponibilizar todas as musicas para download. 


continua...

Entrevista por Mauricio Porão originalmente publicada em http://surfnacostaazul.blogspot.com.br/2014/01/incarnum-encarnacao-doentia-e-sombria.html 
Fotos - acervo particular da banda retirado da página oficial do facebook



CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS ENTREVISTAS 
PUBLICADAS NO METAL REUNION ZINE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário