Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quinta-feira, 19 de setembro de 2013

FIST BANGER: INVASÃO THRASH METAL DESTRUIDORA! ENTREVISTA.


Vi esta banda ao vivo, putz, energia e empolgação a 1000 KM/hs, Speed Thrash Metal de alto gabarito e o vocal/frontman um k-ra gente-fina e que leva a banda com muita seriedade e humildade!!
Recentemente lançaram uma CD demo muito fodassAAA!
Confiram a entrê com o Vinny Maiden.

Metal Reunion Zine. E ai Vinny Fist, já passou o medo e a tremedeira seu peste, kkkk!! Falando sério agora! Mah, comente ai o que te levou a firmar a banda calcada no Thrash/Speed Alcoolico made in CEara?!

Vinny Maiden - (Risos) A tremederia continua e espero que sempre continue mano, acho muito bom, pois isso mostra o tamanho da empolgação que to pra subir no palco e ver a galera se destruindo nos pits!!! Sobre a ideia de formar O FistBanger, bem foi mais uma luta de duas pessoas pra essa banda ir pra frente, eu e o Paulo (baterista) viemos de um projeto chamado Butcher, eu no inicio só tocava baixo nesse projeto, ele sempre foi baterista, dai devido a alguns problemas com a questão de tempo do vocalista ele começou a faltar os ensaios e eu pedi pra cantar, só de brincadeira, no que acabou dando mais certo, no começo foi uma merda (risos) mais depois fui pegando mais o jeito e as coisas foram andando de uma forma mais compreensível. Só que devido a um conflito interno entre o nosso guitarra o projeto acabou, só que eu não queria que o nosso trabalho fosse perdido, então liguei pro Paulo e dei a ideia de continuarmos com outra formação, com outro nome, e com uma pegada mais puxada pro Speed, ele aceitou na hora! Dai fomos encontrando as peças que faltavam pra constituir a primeira formação do FistBanger, fizemos testes com um guitarra que não deu certo mais logo em seguida encontrei o Jardel que casou perfeitamente não só com o estilo que a banda pedia quanto com a cabeça e os mesmos ideais, tivemos 2 baixistas antes da solidificação do Yan que também tem as mesmas ideias. Hoje estamos com uma formação fixa e segura.

Metal Reunion Zine.  Meu, eu vi vocês AO VIVO, o show é bem empolgante, mesmo sendo que no dia do evento o baixista estava com problemas e não pode comparecer, e, aproveitando pra te perguntar, a banda ficará como power trio ou o quarto membro já é definitivo?

Vinny Maiden - Não mano, o Power Trio teve que acontecer naquele dia por conta da falta inesperada do nosso baixista na época, aconteceu uns problemas particulares de ultima hora e ele não pode comparecer, dai como eu já tocava baixo na época do Butcher deu pra "desenrolar", estávamos nos gás total e nenhum imprevisto seria capaz de impedir que subíssemos no palco. O quarto membro já esta conosco, Yan entra pra assumir as 4 cordas.

Metal Reunion Zine.  E a demo CD lançada a pouco tempo, o que pode nos relatar sobre a sonoridade e competência das letras?!

Vinny Maiden - Mano, tentamos pegar como influencias bandas de Speed, Thrash e Heavy Metal da década de oitenta, pois pra mim a essência esta ali, consequentemente isso se reflete no som de nossas musicas, a velocidade e o peso transmitido por bandas dessa época servem de alicerce para as nossas composições. Quanto as letras, falamos um pouco sobre temas clássicos como, mortes, destruição, desgraças, mais também sobre honra ao verdadeiro heavy metal, velocidade, seres da nossa imaginação, algo que não soe muito clichê saca, mais que ao mesmo tempo não fuja das raízes.

Metal Reunion Zine. Ceara? Meu, ai ta rolando altos shows, bem melhor que quando eu ainda morava ai, hehe!! E sei de alguns shows fora do Estado, como esta a agenda do FistBanger?
Vinny Maiden - Sim mano, e isso é muito bom! Com o numero de show aumentando aqui a visão sobre nosso estado também aumenta, e mais e mais bandas que gostamos veem tocar aqui, sobre a agenda do Fist as coisas estão caminhando bem pra uma banda que começou agora estamos tendo muito apoio de alguns grandes amigos daqui como Marcelo MVCS Prod/Distro, Gino Productions, Anderson Nunes (SkullCrusher), Rogerio Floyd (Lux Ferrer Distro) e Fabricio Moreira (Underground Produções), eles nos deram as primeiras chances de mostrarmos nosso trabalho, e graças ao festivais que tocamos produzidos por eles vieram mais convites de tocar em outros cantos, como agora dia 12 de outubro em Limoeiro do Norte, dia 26 de outubro em Pentecoste, em janeiro de 2014 muito provável de irmos tocar em Teresina e São Luiz dias 10 e 11, enfim as coisas estão caminhando muito bem pros novatos(risos).

Metal Reunion Zine. Vocês tem o apoio do meu grande amigo Marcelo MVCS Distro no lançamento da demo, como chegaram a conclusão de que ele seria o k-ra a ajudar vocês na distribuição da demo?!

Vinny Maiden - A, Marcelão sempre nos acompanhou desde o inicio do FistBanger, ele foi o cara que nos deu o maior apoio, tanto financeiramente quanto moral, ele foi o primeiro a acreditar no lançamento da nossa primeira demo, ele é o cara mais presente na questão de agendamentos de shows, e o que for melhor pra banda, resumindo é como se fosse um integrante do FistBanger.

Metal Reunion Zine. Cite algumas influencias da banda e talvez possíveis covers que executam ao vivo!

Vinny Maiden – Cara, eu acho que nossas duas maiores influencias são Exciter e Living Death, mais tentamos pegar a inteligência dos riffs de Agent Steel, a velocidade de Razor, o peso de Nuclear Assault e a presença de palco do Metal Church junto com o som desses monstros que também não fica por baixo dos outros citados nem a pau! Os cover que executamos são de Exciter - Violence e Force, Razor - Take this Torch, e Anthrax - Death Rider, mais tentamos variar sempre nos shows fazendo homenagens as bandas que amamos, e temos em mente mais na frente tocar Living Death - Shadows of the Down.

Metal Reunion Zine. Você é vocalista mas na gravação do Cd demo tu foi o baixista também, mas e ai, como conciliar baixo e vocal sendo que o estilo exige muita presença de palco por parte do vocalista?!

Vinny Maiden - Na época das gravações estávamos correndo contra o tempo pra ver se saia tudo no período de um mês, pra que no festival que você acompanhou já estivéssemos com as demos em mãos, pois aquele festival seria o show de lançamento da nossa demo também, só que o nosso baixista não tinha pego tudo 100% das musicas, então como não podíamos perder mais tempo me encarreguei de gravar o baixo na demo na intuição de que esse material saísse a tempo, foda que a gráfica encarregada de imprimir as capas atrasou e as demos não saíram no prazo previsto. Cara particularmente eu não gosto de tocar e cantar, eu admiro muito quem toca e canta, mais essa não é minha praia, tenho muita energia e não curto ficar preso num só canto do palco tendo que exercer as duas funções, prefiro ficar solto pois prezo muito a questão de presença de palco, acho isso fundamental, e também gosto muito de interagir com a galera, sentir a energia dos bangers ali batendo cabeça, subindo no palco esbarrando na gente pra tirar um MOOOOOOSH!! HAHAAAA!! Isso é muito fudido bixo!!

Metal Reunion Zine.  Veio, quais são as metas da banda pra este quase final de 2013? Em 2014 podemos esperar um CD oficial?!
Vinny Maiden - Nossas metas pro final desse ano, é terminarmos algumas faixas novas e compor mais algumas, continuarmos o trabalho duro e sincero que estamos tentando fazer pra toda essa galera que ta curtindo a nossa podrera, e sim em 2014 planejamos um Full Length, a venda das demos serão todas pra esse Cd oficial vai ser mais uma dor de cabeça hahaaa, mais uma dor de cabeça muito boa de ter!

Metal Reunion Zine. É isso ai mazzella, em breve nos vemos pessoalmente em algum show de vocês, prazerzão falar contigo peste!! Deixe aqui um recado soa leitores do site!!

Vinny Maiden - HAHAHAAAA! Prazer todo meu irmão!! Estamos ai sempre que chamar! Quero agradecer aos nossos amigos Marcelo MVCS Prod/Distro, Roberto Gino (Gino Productions), Fabricio Moreira (Underground Produções), Rogerio Floyd (Lux Ferre Distro), Anderson Nunes (SkullCrusherdistro), Silvio Cesar grande irmão que ta dando uma grande força a nos, ,Diego Leite (Vocal da AgressiveThrash Metal), JonhNaza (Vocal da Dynamite Hard Rock), Tiago Diogo, Sales e Paloma, Jesslyn e Andrezza, e a todos os HEADBANGERS do site que estão lendo essa entrevista, e que estão conhecendo um pouco do FistBanger, obrigado a toda essa galera que acredita e leva o heavy metal a serio, que fazem essa porra toda valer a pena!! Agradecer as bandas, ToxicTrash, Warbiff, Eternal Violence, Serial Killer, Dynamite, Masterhead, Agressive, Face of Terror, Flagelo, Darkside, Agony, e Flagelador! Vlw Hioderman! meu grande brother!! MAZZZZZZEEEEEEELLLAAAAAA!!!!! HAHAAAAAAAA.


Contatos:
www.facebook.com/vinny.maiden


Por Hioderman Zartan


CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS ENTREVISTAS 
PUBLICADAS NO METAL REUNION ZINE 

Um comentário:

  1. cara!!tive o prazer de conhecer esses cara do fist banger em pentecoste, tem um som fudido pra caralho virei fã deles e darei todo meu apoio concerteza\,,/

    ResponderExcluir