Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

AMAZARAK - "ASCENSÃO DO ANTICRISTO” - RESENHA CD

AMAZARAK
"ASCENSÃO DO ANTICRISTO”
CD - 2009
MUTILATION RECORDS
NACIONAL

Para início de conversa, abandonem a esperança aqueles que aqui chegaram, pois a ascensão do anticristo já foi iniciada e os arautos do inferno já começaram a guerra!
Esse é o panorama que podemos ter do álbum ‘’Ascensão do Anticristo’’ da horda de Old School Black Metal paulista Amazarak.

Os amantes da velha escola do metal extremo estarão bem servidos com essa “porrada no cérebro” que é a máquina satânica de guerra do Amazarak ,insanidade do início ao fim.

O Full-length lançado em 2009, seguindo a linha da demo “Comando Blasfêmia’’de 2005,cumpre a tarefa de executar um Black Metal direto e sem “firulas’’, típico das bandas ‘’oitentistas’’ que apoiavam sua sonoridade no Thrash Metal da época.

Marcado por vocais extremamente agressivos, riffs de guitarra avassaladores, uma bateria rápida e seca e verdadeiros hinos anticristãos, tudo isso aliado a uma gravação de primeira linha,o álbum nos trás um verdadeiro convite a “bater cabeças’’.

Logo nas três primeiras faixas do disco, ’’Triunfo e Sangue”,“Ascensão do Anticristo”, “Hellbangers”,percebemos a influência da velha escola, pelos riffs cadenciados de uma forma “bem Rock‘n’Roll’’ e baterias rápidas no típico ‘’tu-pá-tu-pá’’. Isso sem falar nas letras de todas as músicas do álbum, que são verdadeiros hinos de heresia, culto ao mal e ódio ao cristianismo, quase todas as faixas assustadoramente vociferadas em português, com exceção de Hellbangers,Sovereign and Proud e The Horsemen Of The Black Circle .

Na quarta faixa do álbum,a horda viaja um pouco pela influência do Black Metal dos anos 90, com guitarras mais retas em alguns momentos e arrastadas em outros, retornando logo em seguida para a porradaria . Na quinta faixa, o ouvinte pode descansar um pouco o pescoço (rsrs), já que “Sovereign and Proud” é uma música um pouco mais lenta. Porém,logo após somos brindados com a faixa que se tornou um hino entre os amantes do Amazarak e do metal extremo,’Lendários Batedores de Cabeça’’ que invoca um verdadeiro sentimento de orgulho Headbanger,expurgando todos os falsos e exaltando os que buscam no verdadeiro mal a essência do Metal.

Para fechar, depois da faixa ‘’The Horseman Of The Black Circle’’,que extrapola no quesito “música pra bater cabeça’’,a faixa ‘’Satânicos Terroristas’’traz um verdadeiro manual de como exterminar da forma mais radical possível as vertentes do cristianismo(e é claro,sempre acompanhada do som mais infernal imaginável).

Sem tirar nem por, o álbum ‘’Ascensão do Anticristo’’ é uma obra prima, tanto pela sua qualidade de gravação quanto pelas suas composições, um álbum digno de uma prateleira de qualquer apreciador de um bom Metal Extremo.

Fica aqui o recado, quem quiser realmente bater cabeça e sair destruindo igrejas, estuprando freiras e empalando padres (Opa! Isso pode dar cadeia hein? rsrs). Ouça “Ascenção do Anticristo’’ da impura legião de Amazarak e comprove um recado de ódio muito bem dado.

Resenha por Lucas Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário