Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



domingo, 29 de abril de 2012

DORSAL ATLÂNTICA - PROJETO P/ O NOVO CD DA BANDA COM INEDITAS.

Esse é um evento histórico para os fãs do heavy metal brasileiro.
O APOIADOR receberá em primeira mão o novo CD da DORSAL ATLÂNTICA, em formato digipack, gravado pela formação original, separada há 22 anos.
12 novas composições serão registradas. 10 farão parte de mil cópias do novo CD e 2 faixas são bônus, enviadas por via digital.
Os valores de contribuição cobrem todas as despesas relativas à gravação e prensagem do novo CD da DORSAL ATLÂNTICA. O APOIADOR tem o seu nome impresso no encarte do CD, e dependendo do valor do apoio, pode faturar brindes que não serão vendidos depois da campanha, como a reedição da biografia GUERRILHA!, revisada, com capa dura e papel couchê.
HISTÓRICO.
A Dorsal Atlântica é uma das primeiras bandas de heavy metal brasileiro e é conhecida por ter unido os dois públicos: o de metal e o de hardcore/punk. O trio foi fundado em 1981 e até hoje é uma das bandas brasileiras mais populares, mesmo tendo encerrado suas atividades em 2000.
Durante sua carreira, a DORSAL gravou 7 álbuns de estúdio, o último na Inglaterra em 1996 com produção de Paul Johnston (Cathedral, Bolt Thrower, Benediction).
A DORSAL se apresentou com várias bandas internacionais como Venom, Exciter, Nasty Savage, Testament, Motörhead, Cradle Of Filth e Anathema, e no festival Monsters of Rock em 1998 em São Paulo, a DORSAL tocou com Manowar, Saxon, Glenn Hughes, Megadeth, Savatage, Slayer e Dream Theater. Carlos Lopes, fundador da banda, deu seu depoimento sobre o metal brasileiro ao documentário canadense Global Metal de Sam Dunn e Scot McFadyen em 2007.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário