Abaixo seguem duas matérias publicadas originalmente no Blog Shogunidades.
O conteúdo apresentado demonstra que todos aqueles argumentos do governo brasileiro que de alguma forma, estão relacionados a preservação do meio ambiente e/ou combate ao desmatamento não passam de uma grande farsa construida com publicidade e politicagem.
E tudo pago com recursos dos cofres públicos devidamente autorizados pelo povo que elegeu essa gente.
Hoje é Belo Monte com argumentos de evolução.
E amanhã? Quais serão os argumentos para vender ou desmatar o que restar da Floresta Amazônica e/ou outras áreas mais "lucrativas"?
Porque eu odeio o Governo?
Cacique Raoni chora ao saber que a presidente Dilma liberou o inicio das construções de Belo Monte.
Belo Monte seria maior que o Canal do Panamá, inundando pelo menos 400.000 hectares de floresta, expulsando 40.000 indígenas e populações locais e destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies.
Tudo isto para criar energia que poderia ser facilmente gerada com maiores investimentos em eficiência energética.
Fonte
Belo Monte, um crime! (Vídeo)
Cenas gravadas na Aldeia Piaraçu, na Terra Indígena Capoto/Jarina, entre os dias 28 de outubro e 4 de novembro de 2009. Nesse período, os ministros do Meio Ambiente e Minas e Energia foram convidados a ir ao Xingu para discutir os impactos da obra de construção da usina de Belo Monte na região. Se concretizado, Belo Monte será a terceira maior hidrelétrica do mundo e vai causar impacto mais de 9 milhões de hectares de floresta, uma área equivalente a duas vezes a cidade do Rio.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário