O pessoal bacana do Incarnum finalmente respondeu a ultima sequencia de questionamentos sobre a carreira da banda. Muito legal as palavras de Danilo, Saulo e cia. Seguem as palavras!
Entrevista por Mauricio Porão
Fotos - Acervo particular do Incarnum
Metal Reunion Zine - Além do show de lançamento há outros lugares certos para a Incarnum atormentar em 2014?
Estamos montando a nossa agenda de shows, a correria maior será depois que sair o CD. Temos confirmado o Show do dia 22/02 em Barra de São João, dia 05/04 em Macaé e outro no Rio, na rua da Vila Mimosa..hehee, com data a confirmar. Temos a intenção de tocar na Argentina por contato de um grande amigo nosso que mora lá e nos convidou, vamos ver se dá certo. Esse ano temos que ir a São Paulo, pois ainda não tocamos por lá. A idéia é tocar pelo Brasil todo o máximo que der. Vai ser um ano bem corrido com lançamento de LP, CD, Clipes e merchandising.
Metal Reunion Zine - Qual seria casting perfeito para uma apresentação da Incarnum? Digo: Se tocassem num festival sem ser aqui na região, com que bandas gostariam de se apresentar?
Dou muito valor ao Krisiun que hoje é a maior banda de metal nacional. Seria um sonho tocar com esses caras. Outras bandas que nos deixariam com o coração maios negro são Obituary, Hypocrisy , Morbid Angel, Destruction e Cannibal Corpse por exemplo. Temos que pensar alto, embora cada coisa tenha seu tempo, só alcança quem sonha e corre atrás sem limites. Nossa mente está a milhão. Vamos dar o nosso máximo para poder chegar o mais longe.
Metal Reunion Zine - O som da Incarnum é basicamente Death Metal. Pretendem mesclar com alguma outra sonoridade metálica ou até mesmo punk em composições futuras?
A intenção é sempre inovar sem descaracterizar a banda, seguimos uma linha natural que surgiu sem aquilo de que tem que ser Death Metal e pronto, na verdade foi sem querer que isso aconteceu. Não temos aquele negócio de que nossa linha de som tem que seguir um estilo, agente toca o que gosta e isso sai naturalmente. As musicas novas já estão saindo, tem umas 4 pra terminar, os riffs principais já estão prontos, faltam mesmo os detalhes. Um objetivo é explorar mais os efeitos da guitarra com o Whammy, que certamente fará parte das próximas musicas. Ainda estamos experimentando novas idéias com ele. O pedal de voz também está conosco, Saulo consegue fazer umas combinações em momentos chaves das musicas que se torna realmente assustador. Em breve o Gustavo vai começar a fazer os Shows com o baixo Fretless, esse baixo é sensacional, te permite fazer uns efeitos de slide que dá uma dinâmica atormentadora com um timbre totalmente diferente.
Metal Reunion Zine - Vocês curtem outras bandas que não de Heavy Metal e afins?
Danilo estudou violão erudito, ele gosta bastante de música clássica e Hard Rock! Eu, Saulo, gosto de musica boa, independente do estilo,de Jazz a Death metal; Gustavo não respondeu e ficou sem opinião... mas sabemos que ele gosta de coisas estranhas, realmente estranhas, muito estranhas mesmo. Arthur escuta som pesado direto, é praticamente o satanás em pessoa!
Metal Reunion Zine - Vou deixar a ultima livre para mensagens e considerações da banda:
Foda demais saber que a cada dia existem mais pessoas focadas em aterrorizar os ouvidos das outras com um som fudido de pesado fazendo derreter até as mais densas ceras a ponto de apodrecer o cérebro criando vermes enormes capazes de fazer a carnificina mais doida que já viram; essa porra é um legado que não vai acabar nunca! Parabéns a todos que superam tudo pela sua banda e não desistem nunca; vida longa ao rock & roll. Gostaríamos de agradecer o apoio da galera que curte o nosso som, às bandas amigas, ao capeta por sempre nos escutar, ao Luis Geraldo por roubar todo nosso dinheiro com ensaios e cerveja cara pra cacete que ele nos obriga a beber e obviamente pagar pelo que bebeu, aos caras que nos ajudaram a tornar o projeto deste CD realidade.
Metal Reunion Zine / Porão - Digno
Originalmente publicado em http://surfnacostaazul.blogspot.com.br/2014/02/a-ultima-encarnacao-do-incarnum.html
CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS ENTREVISTAS
PUBLICADAS NO METAL REUNION ZINE