Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



domingo, 25 de agosto de 2024

Navalha na Carne - Edição 44 - Por que o Paraíso é uma Ilusão?

Vamos encarar a realidade: o paraíso é tão real quanto unicórnios voadores ou dietas que funcionam comendo pizza todos os dias. É uma história vendida por várias religiões como a grande recompensa pós-morte, um conto de fadas para acalmar mentes inquietas e controlar massas crédulas. Mas olhe mais de perto e verá que é um conto tão furado quanto um queijo suíço, podre, mofado e habitado por ratos imundos.

Muitas religiões prometem um lugar onde todos os pecados são perdoados, onde as ruas são pavimentadas com ouro e onde as virgens esperam ansiosamente para serem defloradas pelos crentes sortudos que às vezes colocam bombas no próprio corpo e se explodem em hospitais, creches e restaurantes, matando inocentes. Matar inocentes para ter direito ao paraíso e deflorar virgens é algo relevante para ser digno de qualquer paraíso? Mas espere aí, quem são eles para perdoar pecados? Por que um ser supremo que tem um paraíso se importaria com dízimos ou rituais elaborados? Parece mais uma operação de marketing do que uma promessa divina. E acredite, tem dado certo, enriquecendo muitos e matando milhares até os dias atuais.

A raça humana, ah, que desastre! Somos especialistas em destruição, poluição e hipocrisia. Matamos uns aos outros em nome de deuses que supostamente nos amam. Pecamos de propósito e depois pedimos perdão em um ciclo interminável de hipocrisia e, se você procurar por aí, deve existir até uma tabela de preços para perdoar coisas diversas. E mesmo assim, esperamos um lugar celestial onde seremos recompensados por nossa bagunça terrena? Francamente, é tão verdadeiro quanto o tal paraíso. Deve ser por isso que a história vende fácil.

Se o paraíso realmente existisse, por que diabos os humanos seriam convidados? Um lugar de paz e harmonia seria estragado pela nossa presença. E se, por algum milagre cósmico, fôssemos admitidos, ainda seria chamado de paraíso? Duvido muito. Provavelmente seria renomeado para "O Grande Caos Celestial" ou "Ex-Paraíso".

Então, o paraíso é uma farsa. É uma desculpa para não lidarmos com as consequências de nossas ações aqui e agora. Se queremos um paraíso, precisamos construí-lo aqui na Terra, onde podemos realmente fazer a diferença. Porque, no final das contas, somos responsáveis pelo tipo de mundo que habitamos, e não há recompensa celestial que possa mudar isso.

E tem mais, se existisse um suposto paraíso e esse fosse a morada pós-morte de muitos dos religiosos hipócritas e cretinos que habitam nosso mundo? Eu nunca iria querer estar nesse lugar, prefiro ser lançado nas assustadoras chamas do inferno e queimar até virar nada.

Enfim... Paraíso de cú é rola.

Por Alexandre Chakal - Maio / 2024

2 comentários: