Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quinta-feira, 6 de junho de 2024

FUNERAL: Confira o novo single "Skullflowers"!

Na primeira metade dos anos 80, com o advento do Rock in Rio, consolidou-se, aqui no Brasil, a cena metalica. 

Tinhamos bandas de todos os matizes existentes na época, sendo que Minas Gerais, mais precisamente Belo Horizonte, era a "meca" do que conhecemos por Metal Extremo.

Primeiro com o SEPULTURA e depois com bandas como HOLOCAUSTO, MUTILATOR, CHAKAL, EXTERMINATOR, INSULTER e muitas outras,o metal extremo mineiro conquistou o mundo.E, de todas as bandas da época, a mais brutal, na opinião geral, era o SARCÓFAGO.

Nos outros estados o Metal também florecia. Não com tanta enfase no metal extremo como em BH, mas no resto do Brasil ele também existia. Bandas como o VULCANO, em São Paulo, a DORSAL ATLANTICA no Rio de Janeiro e o PANIC no Rio Grande do Sul são mostras devidamente registradas em vinil, dessa história.

Mas existiram muitas outras bandas. Aqui no estado do Paraná, a primeira banda de metal extremo, ou como chamavamos na época, a primeira banda de Death Metal, foi o FUNERAL, da cidade de Curitiba.

Conhecidos pelas apresentações ao vivo, como a lendária apresentação de 1986 ao lado do VULCANO, o FUNERAL não deixou nenhum registro.

Ou melhor, deixou uma ou duas gravações ao vivo, onde o destaque era a musica "Profanation", ou como era conhecida por aqui, "Jesus Christ son of a Bitch". Meu amigo, o FUNERAL dava MEDO! A letra de "Profanation",era uma das coisas mais demoníacas que tinhamos ouvido, com seu refrão : "Jesus son of a bitch, FUNERAL destroy jesus christ" assustando a molecada!

O FUNERAL era, como diziamos, o SARCÓFAGO do Paraná.

Os anos passarem e consegui encontrar um dos membros da banda na internet. Eduardo Urso é o nome da fera, hoje vocalista e baixista do poderoso SLAMMER. 

Muitas conversas a respeito da importancia e do legado do FUNERAL. Graças ao URSO, consegui publicar na internet o único registro que se acha da banda na internet: uma gravação ao vivo, tosca, de 1986.

Mas parece que, finalmente, o URSO se convenceu da importancia de eternizar o FUNERAL.E eis que não apenas eternizar, mas criar novamente, dar vida novamente a este demônio, vindo dos anos 80. 

Ladies and Gentleman,apresento-vos o novo single do FUNERAL: Skullflowers!
Selos: Segue o INSTAGRAM da banda!

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário