Dois filmes serão lançados em breve em circuitos internacionais
O site Screen Daily, referência em notícias cinematográficas, divulgou que o ator Elijah Wood está envolvido com a produção de dois filmes do Zé do Caixão, personagem brasileiro criado por José Mojica Marins. Os filmes serão produzidos de forma independente nos Estados Unidos e México.
A SpectreVision, produtora fundada por Elijah Wood e pelos diretores Daniel Noah e Josh C. Waller, é a responsável pelas duas produções. Em um comunicado divulgado após a notícia, Noah afirma que “Zé do Caixão é um bicho-papão icônico e indelével que merece ser reimaginado para nossa cultura contemporânea. Estamos ansiosos para criar um novo filme que captura a arte sombria da criação singular de Marins para nosso mundo moderno.”
Coffin Joe pelo mundo
Conhecido como Coffin Joe em países de língua inglesa, o personagem terá sua história entrelaçada com a cultura dos Estados Unidos e México, resultando numa versão moderna do agente funerário criado em 1963.
A 1ª aparição de Zé do Caixão se deu em “À Meia Noite Levarei Sua Alma”, o primeiro filme de terror 100% brasileiro. Com inspirações que vão de Drácula a Nosferatu, o personagem também apareceu em outros filmes (totalizando dez longa metragens), três séries de televisão, canções, videoclipes e histórias em quadrinhos.
Betina Goldman, diretora-gerente da One Eyed Films – empresa que detém os direitos de Zé do Caixão, divulgou informações sobre como as novas versões: “Faz sentido criar novas histórias tanto nos EUA – onde os filmes Coffin Joe cativaram toda uma geração de dedicados fãs de terror desde os anos 1970, quando o personagem ‘Zé do Caixão’ foi batizado com seu nome inglês – quanto no México, onde analogias culturais podem ser extraídas do cenário original do personagem, mas criando uma nova abordagem com novas possibilidades”.
A versão americana terá a direção de Daniel Noah e Josh C. Waller, responsáveis por Garota Sombria Caminha pela Noite e A Cor que Caiu do Espaço. Além desse filme, já está em produção uma versão mexicana com Lex Ortega (México Bárbaro) e Adrian Garcia Bogliano (Eu Vi: América Latina).
Zé do Caixão faleceu em 2020 deixando um legado imensurável para o terror mundial.
Fonte: DarkSide Books
Nenhum comentário:
Postar um comentário