Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sábado, 24 de dezembro de 2016

Rigor Mortis BR - The One Who - Resenha CD

 
Rigor Mortis BR
"The One Who"
2016 
 
Agora, quase cansado de algumas bandas de Death Metal, mas sem interesse em qualquer novidade de qualquer gênero musical, trago sem pensar duas vezes após boas indicações e saldos positivos, ''The One Who'', um material bem trabalhada, com uma dose perceptível de feeling espalhada pelas músicas que apresentam um tradicional Death Metal bem denso e 'urrado' da melhor qualidade, tendo as melhores aproximações de outros subgêneros deste "ramo" musical (Thrash Metal, Brutal Death Metal).

Como o gênero predominante em 'Dialeto de Morto' é 100% brutal, nota-se que o objetivo da banda não é fazer algo técnico e cheio de ''viagem'', e sim um som direto e abismal, sem enrolação entre a pegada dos riffs e bateria. Inclusive creio que o ideal seja ouvir este álbum com bastante calma e atenção, como tantos outros trabalhos de Death e/ou Metal Extremo que passaram pelo Brasil de uns tempos pra cá, não por ser bom ou ruim, mais pela (suposta?) proposta do disco de fazer o ouvinte "banguear" ou só curtir bêbado, mas o Rigor Mortis BR introduz vale a pena curtir as 10 faixas sem medo.

O vocalista alterna entre vocais médios e mais graves/gritados aparentemente sem mergulhar em gêneros naturebas. Num primeiro momento pensei que o vocal em soaria mais bizarro, mas soou naturalmente e possuiu muito clichê dentre um e outro trecho, mas com a cozinha musical recheada, deu um UP muito intenso.


Nuances que vão desde as suaves aproximações de subgêneros que eu citei no começo desta resenha até as aparentes influências da banda (Cannibal Corpse, Dying Fetus...), dando uma ênfase de que a mixagem ficou bem colocada, porém em alguns momentos deu um 'quebra' em sons muito pútridos da banda, mas nada atrapalhou 100% da qualidade da banda.

A banda só tem o que acrescentar no meio undeground, mostrando sempre o que o lado bruto da força tem pra mostrar em riffs, vocais, baixos e bateria. Super recomendo!

Tracklist:
1. Intro
2. Dialeto de Morto
3. Psychotropic Illness
4. Human Flesh Juice
5. Medieval Impalament
6. Find Body Parts Toy
7. Febrônio Índio do Brazil
8. Interlúdio
9. Raw Meat Sugar
10. The One Who...

Integrantes:
Leafar Sagrav (Vocal)
Christian Peixoto (Baixo)
Alexandre Rigor (Guitarra)
Ricardo Borges Chiarello (Bateria)

Contato:

Por Pedro Hewitt

Nenhum comentário:

Postar um comentário