Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sábado, 28 de março de 2015

Uganga - Opressor - Resenha CD


Uganga
"Opressor"
2014 

Sabia desde a divulgação da capa o que iria vir com tudo nesse 4° CD dos 'manos' do Uganga. Insanidade sonora até o talo, sem mais!
Como já sabemos os 5 integrantes da banda surpreendem de cima a baixo, seja eles na parte dos instrumentos, backing's vocals, presença de palco (Aos que assistiram show deles) e pela 'administração de cada posto', então, nesse aqui podemos ver mais detalhes preenchidos da maneira mais agradável possível, começando logo com um 'tapa na cara da sociedade', as temáticas desenvolvidas que surgiram após o título do álbum (OPRESSOR não é pra menos) e que aborda, de uma forma geral, a degradação humana, fazendo com que a banda soe mais forte, mais bruta, mais ácida.

Além das duas participações insanas de, Juarez Távora (Scourge) na faixa 'Moleque de Pedra' fazendo com que ela fuja um pouco dos padrões instrumentais (Aí que entra um Hardcore com algo mais extremo), Murilo Leitte (Genocídio) e Ralf Klein (guitarrista do Macbeth, da Alemanha), e do tributo fantástico ao Vulcano (Who Are the True), o álbum traz uma pegada ao lado dos detalhes preenchidos (Comentado mais acima) que é um Groove Metal e um Hardcore 90' que faz a energia ficar cativante cada vez mais. 

A criatividade do grupo não é pra menos em ter conseguido espaço numa 'lapada só', algo cada vez mais raro em um segmento cheio de dogmas e amarras atuais no meio underground nacional, atualmente algumas bandas andam optando por algo mais fora do convencional do Thrashcore, Uganga foi uma das principais que realmente se encaixou cada ponto que exploraram e exploraram, e sei que há muito o que explorar. So pra dar um 'finish him': “Guerreiro”, que encerra os trabalhos com um belíssimo arranjo acústico e técnico. Opressor é um dos melhores álbuns do ano, abrindo esse ano com chave de ouro. Quem ainda não conhece, corra atrás, quem ainda não comprou esse CD, compre logo, é recomendado para todos os ouvidos, está na medida certa, e é um crime não ouvir mais de 10 vezes cada faixa.


"Opressor", do Uganga, também está disponível para venda digital 

Contato:

Nenhum comentário:

Postar um comentário