Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



domingo, 2 de março de 2014

Arkanus Ad Noctum – ''Calvariae Mortis'' - Resenha CD.


Arkanus Ad Noctum 
"Calvariae Mortis"
Gallery Productions
2013

Como diria a frase, ‘’duas mãos trabalhando fazem mais que milhares unidas rezando’’, ou então levando por outro lado, 4 mãos profissionais valem mais do que milhares inúteis rezando. Apresento a vocês, ‘Calvariae Mortis’, o primeiro full-lenght de uma horda Black metal piauiense.

Conheço o Arkanus Ad Noctum já faz um bom tempo, e até agora nunca tive uma decepção ao me deparar com sua sonoridade e o tema que aborda. Nesse petardo não foi diferente, nele é executado o mais bruto e profano Black metal anticristão, antinazi, antiwhite, sem sair de suas verdadeiras raízes. São 8 sons totalmente energéticos, de grandiosas melodias, vocal de primeira linha em português, executado por Saddístico Haeretticus 666, a odiosa e herege distorção responsável por Chakal Butcher 666 (Genial perfomance, me deixou de queixo caído, meu amigo. Mas também ne, toca no Devil, Cadaverise, Cristo Cadavérico. Tua criatividade é fazer música é altamente incrível e de alto prestigio), a técnica dos ritualísticos tambores de guerra se manifestam através das mãos de Necro Kristus e o tenebroso baixo infame é concluído por Profanum Vulgus; uma forte audição do começo ao fim, que já marca a trajetória dos materiais da horda.

A parte da capa ficou responsável por Emerson Maia, que simplesmente tocou minha mente (E tenho quase certeza de todos que adquiriram ate agora) e que combinou de uma forma correta com o conteúdo da horda. O encarte em minha humilde opinião, está em um encaixe bem no que os 4 integrantes queriam na verdade impor tanto no aspecto sonoro, lírico e artístico, porém a parte das letras e da contracapa além de estarem escuras demais, ficaram pequenas, dando aquela pequena dificuldade na leitura, fora isso, ta impecável.
 Digo-lhes com mais toda sinceridade e humildade, todas as letras contidas nesse material não pode deixar de ser apreciado pelos hellbangers, uma verdadeira chibatada na cara dos falsos e seus aliados.

Não é todo dia que tenho a sorte e tamanha responsabilidade de receber e resenhar um material de extrema riqueza e devastação. Parabenizo todos os maníacos que dedicaram seu tempo, sua criatividade, seu enorme prazer e sua inteligência para que esse sonho se realizasse. Tenho orgulho de apreciar essa arte, divulgar e conhecer cada vez mais. Hail Arkanus Ad Noctum!

Por Pedro Hewitt.


Nenhum comentário:

Postar um comentário