Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Venereal Sickness: Buscando recursos para o seu documentario

Texto e vídeo publicados na página do Catarse


Link

Quando nasceu, em 2003, a Venereal Sickness (https://myspace.com/venerealsickness) era bem diferente do que é atualmente. Até mesmo o nome era outro: Make Up. Composta por Neto, Rondinelle, Kim e Felipe Reis, a Make Up era uma banda grunge, com forte influência do Nirvana. Dessa forma, eles começaram realizando pequenos shows em Caratinga, dando forma ao sonho dos pré-adolescentes de se tornarem uma banda de rock and roll. Contudo, a insatisfação com o estilo incomodava. Assim, Neto, Rondinelle e Kim resolveram abandonar a Make Up e seguir aquilo que sempre quiseram: tocar death metal, da forma mais agressiva possível. Nascia, então, a Venereal Sickness, que inicialmente, era composta por cinco integrantes Com o tempo, dois deles se despediram dando a forma final ao que a Venereal é hoje: um power trio bem entrosado. No início, o repertório da banda era composto apenas por covers, de Black Sabbath a Venom. Com o tempo, o trio foi mostrando o enorme talento e passou a se apresentar com músicas autorais. Foi assim que, em 2005, surge o convite para a abertura do show da banda alemã de death metal Desaster, em Belo Horizonte. Nessa oportunidade, a Venereal também grava sua primeira demo.
De lá pra cá, muitos shows aconteceram e mais duas demos foram gravadas. São 10 anos de apresentações na cena underground brasileira, uma carga de experiência incomum para músicos tão jovens que agora coroam sua trajetória através de um documentário, realizado em parceria com a produtora XistoLouco (https://vimeo.com/xistolouco), que contará essa história na íntegra. Afinal, os ruídos das minas não param!!

O VÍDEO
Quando ainda eram estudantes, alguns integrantes da XistoLouco realizaram um evento em Viçosa-MG e convidaram a Venereal Sickness como headliner. Assim se deu o primeiro contato entre a produtora e a banda. E foi assim, assistindo ao vivo a performance da banda, que todo o potencial de Neto, Kim e Junior contagiou os integrantes da Xisto.
A surpresa maior veio quando se descobriu que a Venereal Sickness estava às vias de completar 10 anos de estrada. 10 anos e com integrantes tão jovens! Logo, a curiosidade para se conhecer a história desses caras, que começaram ainda pré-adolescentes, se transformou num catalizador para a realização do registro dessa história. Assim, iniciou-se a negociação a realização de um vídeo, contribuindo não só para o registro visual desse marco cronológico, mas também trazendo à tona parte da história da cena-rock underground de Caratinga e, claro, de Minas Gerais – o berço do metal nacional.
A XistoLouco pretende gravar um vídeo-documentário sobre a banda, contando sua história desde o início, nos salões de festa, nos eventos caseiros, nas viagens no lendário Gol quadrado de seu Gogó (pai de Kim, guitarrista), e a coroação com a primeira demo, em BH, abrindo o show da Desaster. São 10 anos de estrada de uma banda jovem já cheia de experiências, mas com muitos riffs pra tocar e stage dives pra agitar. 
A estimativa é que o vídeo esteja pronto no primeiro bimestre de 2014.

POR QUE PRECISAMOS DE DINHEIRO E POR QUE O CROWDFUNDING?
Esperamos arrecadar dinheiro para custear alguns itens básicos da produção, como aluguel de equipamento de que não dispomos; passagens e hospedagem da equipe em outras locações; finalização profissional do áudio e outros gastos com produção e pós-produção do documentário.
Escolhemos o crowdfunding por acreditarmos que, assim como a nós da XistoLouco, a história doa Venereal Sickness toca em cada um por ser a concretização de um sonho, mobilizado por pessoas que estavam insatisfeitas com o que se tinha disponível no cenário musical de sua interiorana cidade.

 ALGUMA CONTRAPARTIDA?
Sim! A depender de quanto você contribui há uma recompensa diferente. Lembramos que a recompensa é apenas um modo singelo de retribuirmos o apoio que nos foi dado por você. Mais do que simplesmente doar para receber uma recompensa legal, você estará contribuindo para a concretização de um projeto que envolve a vida de muitas pessoas: o registro da própria história dessas vidas.
O envio das recompensas fica por conta do apoiador. Elas também poderão ser retiradas no dia do lançamento do filme, sem custos de transporte.

COMO FUNCIONA? E SE O PROJETO NÃO ALCANÇAR A META PRETENDIDA? E POR QUEPRECISAM DISSO TUDO?
Vamos por partes: para começar, você pode contribuir com qualquer valor a partir de R$ 10,00 e dependendo da quantia que você puder nos doar há uma recompensa relacionada. É bem simples: basta seguir o passo-a-passo do Catarse para concluir sua contribuição e fazer parte desse projeto!
Caso não consigamos o dinheiro pretendido até a data-limite você terá duas opções: 1) solicitar o dinheiro de volta para sua conta – sem nenhum gasto adicional – ou 2) deixá-lo em sua conta do Catarse para investir em outros projetos em processo de captação de recursos, no site. Nessa situação nós, os proponentes, não recebemos nada (é isso mesmo: ou nós recebemos tudo, caso a meta seja atingida, ou não recebemos nada). Isso é uma forma do Catarse proteger a todos os envolvidos nesse processo.
O valor solicitado envolve os gastos já descritos acima (em POR QUE PRECISAMOS DEDINHEIRO) e também os custos das recompensas e as taxas cobradas pelo Catarse e pelos operadores do crédito (MoIP e PayPal), que giram em torno de 13%.

Contamos com o seu apoio para juntos continuarmos construindo essa história!
Você pode encontrar mais informações sobre o projeto através das páginas da XistoLouco (http://fb.com/xistolouco) e da Venereal Sickness (http://fb.com/VenerealSickness) no Facebook.
Para qualquer dúvida, crítica ou sugestão você pode nos enviar um e-mail:grupo.xistolouco@gmail.com

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário