Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sábado, 7 de setembro de 2013

Cadaverise - ''Black Metal Journey'' - Resenha Demo


Cadaverise 
''Black Metal Journey'' 
Demo
2012
Independente

''Black Metal Journey'', é o primeiro registro da horda de Black Metal Cadaverise da cidade infernal de Teresina. Contendo 3 puros e insanos hinos contra as escórias cristãs, riffs alinhados, dando uma sonoridade bastante carregada, composta de atitude, baterias incorporadas e pesadas, contrabaixo no volume certo e o vocal rasgado de Nephastorm, resultando em mais ''ácido'' nas músicas. Capa simples, mas como dizem, não julgue o livro pela capa... E confesso que o logotipo é invejável (Mas também vindo de quem né Carlota?!).
A gravação foi feita via ''ensaio'' em 2012 no Chapada Estúdio, que simplesmente ficou uma maravilha, incorporando passagens violentas e que por minha parte merece continuar desse modo a sonorização. O quarteto apocalíptico não fazem um som comum, fazem uma arte em forma de letras e arranjos.
Começando com 'Born To Sin', um som altamente tosco, raw, enlouquecido e brutal, que penetra na sua mente de uma forma empiedosa. Me impressionei ao ouvir pela primeira vez ela, por causa que não conhecia esse lado ''guitarrístico'' de Chakal Butcher666 e também o vocal de Nephastorm (Até pensei que não fosse ele).
'Screams Beyond The Cemetery', foi a primeira faixa a ouvir pela mídia antes de adquirir o físico desta demo. Fiquei com aquele presentimento de que não sairia como esperava, mas estava 100% equivocado ao adquirir e ouvir por completo. Blasfêmico, agressivo, cru e enriquecido. Nada mais.
'Divine Inexistence', porquê tão boa? Porquê tão chamativa? Porquê tão preparada? Pegadas nos riffs que lembram DSBM e um pouco de Extreme Metal, passando pela cabeça inúmeros casos atordoantes de heresia, ressurgindo a besta que contém na alma do ouvinte e aquela vontade de repetir...repetir...repetir... cada vez mais o play. Saberá do que estou falando se adquirir.
 Apesar das dificuldades por aqui em Teresina, se deram bem em fazer todo trabalho.
Isso sim é chamado o cavernoso e tenebroso ''Metal Negro Diabólico''.
Nota: 10 

Por Pedro Hewitt 

TODAS AS RESENHAS DISPONÍVEIS NO BLOG PODEM SER CONFERIDAS AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário