A música é uma boa mistura do Thrash Metal dos anos 80 com influências modernas, misturando suas influências antigas com um som mais atual, fugindo de soar datado, mas sem esquecer das características que seu estilo musical pede, como ótimos riffs, refrão grudento e uma cozinha com levadas mortais.
Como os fãs de Thrash mais atentos podem perceber a música faz uma referência a banda de Thrash Metal alemã Dew Scented, que lançou 8 discos e é bem conhecida no Underground, principalmente pelos discos "Inwards" e "Impact".
O vocalista e guitarrista Júnior fez o seguinte comentário sobre a música:" O Dew Scented , na nossa opinião , é tão boa banda quanto subestimada , infelizmente . Thrash/Death germânico poderoso e muito técnico. Quando compusemos o primeiro single, a letra tinha o tema do poema “O Corvo “ de Edgar Allan Poe e na nossa letra aparece cheiro de orvalho (Dew Scent) , foi meio que coincidência , mas ficamos muito felizes porque embora não sejamos extremos e técnicos como o DS , temos o mesmo sangue nos olhos que sentimos nas suas canções ! Privilégio ter o primeiro single praticamente com o mesmo nome desta grande influência. Inclusive nosso baterista Marcão dividiu o palco com eles em 1999 em uma tour com o Ação Direta, banda que integrava na época."
Veja abaixo um teaser para "Dew Scent"
https://www.youtube.com/watch?
Após a gravação sentiram necessidade de iniciarem um novo projeto e no início das novas composições o renomado baterista Marcão Melloni(Dead Fish, Ex Ação Direta) se junta ao grupo, sendo também ex-integrante do Menace. Juntos participaram de mais de 35 collabs com a Pano Humildo Produções durante a pandemia.
Atualmente estão gravando seu álbum de estréia intitulado "Sublime Apocalypse", ainda sem data de lançamento.
Blood Ocean tem como temática o meio ambiente a ação destrutiva do homemno planeta e experiências pessoais que possam trazer algo motivador para quem quer se conectar a um mundo melhor.
Blood Ocean
Júnior Zeni-Guitarras e vocais
Douglas Perez -Baixo
Marcão Melloni-Bateria
Acompanhe o canal da banda no Youtube:
https://www.youtube.com/@
Fonte
Raphael Arizio
raphael.augusto.arizio@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário