Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



domingo, 9 de agosto de 2015

Refúgio Macabro Metal Fest - Ato 2 - Corpus Vermis - 11/7/2015 - BH / MG - Resenha evento

Difícil definir tudo que contemplei durante essa edição do Refúgio Macabro Festival.

Já começo o texto dessa louca viagem afirmando que o nome do festival não poderia ser outro. Um dia de sol e temperatura de verão rolando em pleno inverno na capital do Metal da Morte.
Muito da contracultura subterrânea oriunda dos esgotos fétidos das principais capitais do país estava lá preparada para um dia impar na história de suas vidas impuras. 
Mesmo correndo o risco de faltarem palavras e até "linhas" suficientes, vou citar fragmentos aqui como as absurdas manifestações das bandas que transpiraram underground com sangue nos olhos dando a impressão estavam tocando pela última vez, grupos de estilos diferentes vindos de cantos diversos do Brasil interagindo em harmonia, provando que existe SIM uma União Headbanger. Selos, gravadoras, fanzines e distros expondo, fazendo cobertura e trocando materiais.

A organização mandou muito bem em vários pontos. Até a troca das bandas que geralmente prejudica o cronograma dos eventos, rolou de forma bem ágil. Set lists curtos e muito empolgantes dentro de cada estilo mostraram um bom envolvimento das bandas e respeito aos que lá estavam para assistir e dividir o mesmo palco. 
O ponto que parece positivo, mas não muito legal, foi o cast com 19 bandas. Em determinado momento, os bangers que agitaram muito e beberam de forma selvagem, estavam exaustos jogados pelo chão durante a apresentação das ultimas atrações.

Enfim. Falar mais dessa iniciativa sensacional promovida pela aliança entre Evisceration Prods, Songs for Satan e Metalpunk Overkill seria chover no molhado. Aliás, molhado de suor do circle pit e mosh que comeram soltos de forma insana.
Citar bandas fizeram shows memoráveis e que me atraíram em direção ao palco ja nos primeiros acordes é difícil, mas deixaram lembranças marcantes os Deathraiser, Velho, Death Slam, Eminent Shadow, Perceptor, Endless Brutality, Impurity, Necrobiotic e Metraliator. Outras que apesar de terem tocado tarde, não deixaram de fazer um bom som como Mata Borrão e Orgia Nuclear.

Para você que não conseguiu colar no fest, a produtora do DV Hell e Pedro Jaued estava capturando imagens para um futuro DVD desse dia.
Conversei na correria com o organizador Victor Elian e fiquei sabendo que apesar da presença de vários bangers no fest, o retorno foi menor que o esperado. Lamentável essa informação, mas fico torcendo para que esse resultado não desmotive a conspiração de outras edições históricas como essa que foi o segundo ato do Refúgio Macabro. 

Link da página do evento no Facebook AQUI

Por AlexandreChakal

Nenhum comentário:

Postar um comentário