domingo, 29 de outubro de 2023

Disponível nas plataformas digitais o primeiro álbum ao vivo do Unabomber no programa KISSCLUB.

O aguardado lançamento do primeiro disco ao vivo da Banda Unabomber está no ar!

https://linktr.ee/unabomber_banda


https://open.spotify.com/album/00BjjroYFYmhUVUDjxsxnt?go=1&sp_cid=2d411b80ff5a45796ab8452ee847ef6c&utm_source=embed_player_p&utm_medium=desktop

 

O registro foi feito durante a apresentação no consagrado programa Kiss Club da Rádio Kiss FM, que aconteceu em 26 de maio de 2023. O evento contou com a participação especial de duas feras: Larissa Alves, da Teorias do Amor Moderno, e Leandro Isola, do Neisseria.

 

Originária da Baixada Fluminense e formada por André Luz (voz), Alan Vieira (baixo), Sandro Luz (guitarra) e Paulo Stocco (bateria), Unabomber estreou em 1996 com uma demotape homônima. Já a segunda fita, intitulada “R” e lançada no ano seguinte, contou com a produção do então iniciante Rafael Ramos (DeckDisc, Dead Fish, Pitty, Titãs). Após mais três anos de muitos shows, o grupo encerrou as atividades.

 

Quase 18 anos depois, eles retornaram à cena com o EP “Massas & Manobras S/A” (2017), onde fazem uma releitura de faixas das duas demos dos anos 90.

 

Na sequência, em meio ao xadrez sociopolítico contemporâneo, compõem e lançam o single inédito “Silêncio”.

 

Já em 2018, apresentam “Pesadelo”, de Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós, gravada originalmente pelo MPB4, em 1972.

 

No ano seguinte, incorporaram à sua discografia o EP “O Mal da Máquina Morre”, que traz o hit "Guanabara", bem executada em rádios rock como a Kiss FM e a 89 FM, de São Paulo, abrindo caminho para vários shows em terras paulistas.

 

Em 2020, mais três singles. O primeiro, em parceria com a rapper paulistana Flor MC, intitulado “João 8:32”. Em seguida, a banda abordou a questão indígena com uma versão da clássica “Canoa Canoa”, do Clube da Esquina. Depois, lançam um olhar sobre as contradições humanas, em “Maciota”.

 

Unabomber dialogou, também, com a questão do turismo e o lixo espacial, em “Spaceshit” (2021).

 

Com “O Carro de Jagrená”, do mesmo ano e na sequência da discografia de singles, a banda se volta mais uma vez para questões sociopolíticas.

 

Com “Carrossel”, inauguram os lançamentos de 2022 com versos afiados sobre o presente - e de olho no futuro.

 

E fechando 2022, “O Amor Segundo Leminski” trouxe a visão do poeta sobre o amor e suas sutilezas.


Siga a banda:

https://www.unabomber.com.br/  

https://www.facebook.com/unabombergroup/

https://www.instagram.com/unabomber_banda/

https://twitter.com/unabombergroup


Fonte

unabombergroup@gmail.com

HOLOCAUSTO CANIBAL - DATA: 18/11/2023 - RIBEIRÃO PIRES / SP #repost

 
No dia 18 de novembro de 2023, em Ribeirão Pires/SP

Local: Fun House Bar - Av. Humberto de Campos nº 29, Centro Alto
Horário 17h00 - Entrada R$ 10,00

Com as bandas ROTTEN ENTRAILS, CARNIÇA GORE,FREAK MANIACS, GOZO & NECRO PATHOLOGIC TUMOR

Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2023/10/holocausto-canibal.html

Iniciada a Pré-Venda do Livro 'Conan, o Bárbaro: A História Oficial do Filme' por John Walsh

A editora Alta Geek, divisão da Alta Books, iniciou a pré-venda do Livro 'Conan, o Bárbaro: A História Oficial do Filme' por John Walsh. Livro que celebra a criação de Conan e conta a história completa de com foi feito o filme.

Sobre o livro:
Em 1982, o icônico anti-herói de Robert E. Howard, Conan, abriu caminho das páginas para as telas após uma tortuosa jornada de décadas. Com sua poderosa mistura de cenários épicos e batalhas sangrentas, Conan, o Bárbaro, emocionou espectadores de todo o mundo e lançou a carreira de Arnold Schwarzenegger.
Quarenta anos após seu lançamento, este clássico cult é celebrado em Conan, o Bárbaro – A História Oficial do Filme, um exuberante volume que conta a história completa de como o filme foi feito. Novas entrevistas com elenco e equipe, bem como fotos inéditas dos bastidores e arte conceitual resgatada pela própria produção, fornecem informações fascinantes sobre o desenvolvimento de um dos filmes de fantasia mais amados da década de 1980.
Dimensões: 32 × 23 × 2 cm
Número de Páginas: 176
Para reservas clique AQUI.

Sobre o autor:
John Walsh é um premiado cineasta com foco em justiça social. Seu trabalho abrange desde séries de televisão até filmes. Foi indicado duas vezes aos prêmios BAFTA e ao Grierson por seu trabalho inovador. O documentário de John sobre Ray Harryhausen [Movevement Into Life] está arquivado na Fundação Ray e Diana. Ele também produziu gravações de comentários em áudio e Filmes com Ray nos seus últimos anos.

Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2023/10/iniciada-pre-venda-do-livro-conan-o.html

Confira detalhes do debut album da banda MORTAL PROFECIA

 

Os veteranos da MORTAL PROFECIA é um nome cultuado na cena Death Metal brasileira. A banda foi formada no final dos anos 80, seu 7"EP autointitulado, lançado em 1994, é considerado um clássico dentro dessa violenta vertente. Em 2022, a banda retornou às atividades e está se preparando para lançar seu primeiro álbum, intitulado "From the Ashes". As gravações foram realizadas no Estúdio Fraktal com o produtor Fernando Roma (Vulture, Gamma Tauri Spawn), e a capa do álbum foi criada por Wagner Demonart (Cadaverina, Lábar'Oculto, Malkuth).

O lançamento de "From the Ashes" está programado para dezembro de 2023, por meio de uma parceria entre os selos Arsenal Distribution e Black Hearts Records. O primeiro single do álbum, a faixa título, será lançado no Dia dos Mortos, em 02/11/2023. Confira a capa do single:

Fiquem ligados, logo será revelado detalhes "From the Ashes".

Links:

Mortal Profecia: instagram.com/mortalprofecia 

Black Hearts Records: blackheartsrecords.com.br 

Fonte

http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2023/10/revelado-detalhes-do-debut-album-da_26.html

CADAVERINA exibe capa do seu novo single

 

CADAVERINA é uma one-mand band, projeto concebido por Wagner de Matos, que também contribui nas entidades Lábar'Oculto e Wodanaz, bem como outras manifestações pessoais Arbovirus e Escuridade. O projeto é uma criação inspirada na obra do mestre Howard Phillips Lovecraft e incorpora elementos do Black Metal da década de 1990. 

O álbum de estreia, cujo título ainda não foi divulgado, está programado para ser lançado em 2024 pela gravadora Black Hearts Records. O primeiro single da CADAVERINA, intitulado "A Chave e o Portão," já foi lançado no canal online do Sepulchral Voice Fanzine. Um novo single, intitulado "As Luzes do Templo," será lançado nas redes sociais em novembro de 2023. A capa do álbum também foi criada por Wagner de Matos, que já contribuiu com bandas como Disforterror, Malkuth, Lábar'Oculto, entre outras. 

Confira:

Aguarde o lançamento da faixa "As Luzes do Templo," e enquanto isso, você pode ouvir "A Chave e o Portão."

Links:
Black Hearts Records: blackheartsrecords.com.br
Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2023/10/cadaverina-exibe-capa-do-seu-novo-single.html

𝗟𝗘𝗣𝗥𝗢𝗦𝗬𝗦 𝗠𝗘𝗧𝗔𝗟 𝗙𝗘𝗦𝗧 - DATA: 26/11/2023 - BELÉM / PA

No dia 26 de Novembro de 2023, em Belém/PA

Local: Botequim - Av. Gentil Bitencourt, 1445
Horário: 15h00 - Ingressos clique AQUI.
Com as bandas: GOATBURNER, DECOMPOSED GOD, NERVOCHAOS, METRALION, TEST, SODOMA & PARADISE IN FLAMES

Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2023/10/blog-post.html

LUVART: Iniciada a pré-venda de "Until the Void" #repost

 

A banda LUVART é uma banda brasileira de Black Metal formada em Juiz de Fora, Minas Gerais, em 1993. Sua primeira demo, intitulada "Killing for Religion", foi gravada e lançada em 1994. Após um período de atividade que se encerrou em 1995, a banda fez um retorno notável em 2009, lançando a demo "Bestial Devotion" em 2010, uma edição limitada de apenas 50 cópias. Em 2012, a banda lançou seu primeiro álbum, "Necromantical Invocation". Este álbum trouxe à tona músicas que haviam sido compostas nos anos 90, mas que só foram reveladas no novo milênio. Dois anos após o lançamento de "Necromantical Invocation", a banda assinou com o renomado selo francês Drakkar Productions e lançou seu segundo álbum, "Rites of the Ancient Cults", em 2015, pela Drakkar Productions - South American Division.


Em julho de 2015, a banda entrou em estúdio para gravar duas músicas para o EP de 7 polegadas intitulado "Book of Shadows", lançado no final do mesmo ano por selos brasileiros, Songs for Satan e Misanthropic Records. Essa edição limitada incluiu apenas 333 cópias numeradas à mão. Nos anos subsequentes, a banda passou por mudanças em sua formação e lançou seu terceiro álbum, "Ruler of Chaos", pela Drakkar Productions - South American Division, em 2018.

O ano de 2023 marcará o retorno da LUVART após o período pandêmico, com o lançamento de seu quarto álbum, "Until the Void". Este álbum é mais uma vez lançado pela Drakkar Productions - South American Division em uma edição luxuosa em Slipcase CD, que inclui um pôster. O álbum também é significativo, pois marca o fim dessa encarnação da banda, uma vez que o baixista Necromayhem faleceu durante as gravações. O álbum é, portanto, um tributo a Necromayhem e representa um dos registros mais sombrios da discografia da banda. Para reservar uma cópia de "Until the Void" clique AQUI.

Formação de  "Until the Void":
Brucolaques - Guitarras, Vocal
Blood Devastator - Bateria
Kholddun - Teclados
Necromayhem (R.I.P. 2023) - Baixo

Faixas:
1. A New Dawn Rising
2. Fall of Man
3. Towards a Splendor Lifeless
4. Blessed Are The Dead
5. Death Has a Plan For All
6. Seed and Destroy
7. Curse the Flesh
8. When Two Worlds Collide

Ouça o single "When Two Worlds Collide":
Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2023/10/luvart-iniciada-pre-venda-de-until-void.html

Siegrid Ingrid ressurge revigorado do inferno com novo videoclipe!

Prestes a lançar o aguardado terceiro álbum da carreira, os paulistanos do SIEGRID INGRID, banda que encabeçou uma geração no início dos anos 90 com sua incrível sonoridade crossover entre Thrash Metal, Hardcore, Death Metal, Deathcore e até Grindcore, disponibilizaram o videoclipe para a nova e brutal faixa "Nojo", segundo single extraído de seu novo álbum, "Back From Hell".

M.Punk, vocalista e membro fundador, comenta sobre "Nojo": "A música se sobressai por sua abordagem direta e incisiva, mesclando momentos de profundidade com trechos acelerados carregados de intensidade. Optamos por mantê-la em português, assegurando que a mensagem seja transmitida de forma clara. Esta é nossa forma de expressar nossa perspectiva e de criticar sem rodeios a hipocrisia da sociedade em que estamos imersos."

André Gubber, guitarrista, completa sobre sua temática dizendo: “Essa letra representa um manifesto que aborda a completa descrença na humanidade. Sua inspiração surgiu, sobretudo, a partir do pensamento utópico de diversos filósofos, pensadores e influenciadores contemporâneos que tentaram idealizar a transformação positiva da sociedade durante a pandemia, romantizando a ideia de uma humanidade mais unida e fraterna. A letra enfatiza a certeza de que tal transformação nunca se concretizará.”

Assista "Nojo" em https://youtu.be/yjSRmoITYVA

Vídeo dirigido e editado por Michel Oliveira 
Back From Hell (Intro)
Nojo
In Search Of Light
Drásticas Consequências
Never Again 
(feat. Rohn Krammer Schroder)
Fuck! I Hate You (feat. Henrique Fogaça)
Dead Inside (feat. Mayara Puertas)
Templo dos Vermes
The Visionary
Suffocated

Produzido, mixado e masterizado por Michel Oliveira, no Sputnik Studio, São Paulo/SP
Vocais gravados no Dual Noise Studio, em São Paulo/SP
Arte de capa por Herbert Loureiro
Arte de capa adicional e layout por Wanderley ‘Perna’ (WDesigner)

"Back From Hell", primeiro registro oficial do SIEGRID INGRID em 24 anos, foi produzido por Michel Oliveira, no Sputnik Studio/SP, com vocais gravados no Dual Noise Studio/SP, e será oficialmente lançado nas plataformas digitais dia 5 de novembro.

No início de dezembro, "Back From Hell" também será lançado no formato CD Slipcase através da parceria entre os selos Voice Music, Tumba Records, Cogumelo Records, Rock Brigade Records, Fuck It All Records, BC Noise Records, Tu Pank Records, Lokaos, Undergrind Records, Two Beers Or Not Two Beers e Cianeto Discos.

"Como o próprio título do álbum sugere, estamos, de fato, renascidos do inferno e com sangue renovado! Nossa essência sonora permanece inalterada, porém agora estamos repletos de energia e inovação", concluiu M. Punk.

SIEGRID INGRID NAS REDES:

Facebook: @SiegridIngridOfficial

Instagram: @SiegridIngrid.Official

YouTube: @SiegridIngridOfficial497

Spotify: https://spoti.fi/3PK9OuZ

 

E-Mail para contato: siegridingrid@yahoo.com

Assessoria de Imprensa: JZ PRESS (@jzpressassessoria)

EXCORIA lança single de estréia

A banda Excoria estréia single “Trilha de Sangue” que teve a participação de André Cabelo nos Backing-vocals e foi gravado e produzido pelo mesmo no Estúdio Engenho em Belo horizonte/MG. 

Mineira, o Excoria Inferno Trio, é a personificação da intensidade do metal em sua forma mais crua e autêntica. Banda nova porém com músicos experientes, suas letras são compostas em português e tem como influências as mais diversas ramificações do metal.

Com os trabalhos bem adiantados, já estão em fase de gravação das outras músicas, em breve novidades.

Redes sociais:

https://linktr.ee/excoria

Assessoria/contatos:

excoriamg@gmail.com

Carpatus lança videoclipe para o single “Black Abyss in Calling”

Os veteranos do black metal paulistano, Carpatus acabam de lançar, “Black Abyss in Calling”, segundo single de seu aguardado quinto álbum, Magna Umbra, que será lançado em dezembro 2023 em formato Cd Digipack e digital via Hammer of Damnation e com distribuição mundial pela Black Metal Store.

O álbum foi anunciado no começo desse ano e agora a banda exibiu um videoclipe para o segundo single, “Black Abyss in Calling”.

Assista o vídeo de “Black Abyss in Calling” utilizando o player abaixo:

https://youtu.be/lX-5CeHC9gA?si=8yjtxve1AIJIS1JQ

Falando sobre a nova música, o vocalista Dizruptor diz:

“A música é rapida e atmosferica, e traz nuances que destacam a melodia sombria e agoniante. Escrevi as letras usando o “Abismo Negro” como uma metáfora ao inferno, a uma viagem à perdição através de rituais, alucinações e auto-mutilação.”

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/carpatus

Instagram: https://www.instagram.com/carpatus.official/

Loja online: https://aura-maligna.kyte.site/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1iMBPamS4tvbKmVdYgDCJ9?si=v_14sU9FTuu8o2NWjx9V6A

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-dSJTAPna52uOg0XlwGU5g

Booking: 

contatolbnassessoria@gmail.com

Fonte: LBN Agency

Fanzine Juvenatrix #251 disponível


 
Conteúdo:

“Juvenatrix” número 251 (Outubro de 2023), 11 páginas.

Capa: ilustração por “Angelo Júnior”

Contra-Capa: HQ “Antídoto”, por Angelo Júnior

Metal Extremo: fanzine “Sepulchral Voice” # 10, editado por André Chaves

Literatura: resenha de “Evil Dead – A Morte do Demônio (Arquivos Mortos)”, por RR

Cinema: resenhas de “Teenage Monster” (1957), “Night Fright” (1967), por RR

 

Contatos: renatorosatti@yahoo.com.br

Fonte

renatorosatti@yahoo.com.br

Adverse lança videoclipe de “Hawthorn’s Whispers”

 

A nova revelação do metal paulistano, Adverse acaba de lançar seu primeiro single, “Hawthorn’s Whispers”. Além de fazer um som brutal na linha do death e black metal, a banda conta com elementos melódicos, resultando numa mistura bem próxima de bandas como Dissection, Behemoth e Carcass – para situar quem ainda não conhece a banda.

O videoclipe oficial do primeiro single do Adverse, “Hawthorn’s Whispers”, já está disponível! A música também está em todas as plataformas digitais. Esta faixa estará no álbum de estreia, que esta previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2024.

A música foi gravada no Tori Studios, exceto coral e bateria, gravada no Ninrod Studios. Mixado, produzido e masterizado por Raphael Dantas no Estúdio Modus Operandi.

A produção do videoclipe de “Hawthorn’s Whispers” ficou sob a responsabilidade de Maycon Avelino & Starship Videos na zona da Mata Atlântica em Mairiporâ, SP Brasil. Apresentando a atriz convidada Carol Encanto. O vídeo e a letra têm a mesma temática celta, inspirada no druidismo e no reconstrucionismo celta. 

Assista o vídeo de “Hawthorn’s Whispers” utilizando o player abaixo:

Adverse é: 

Jaque Albino – Vocal

Michel Turim – Guitarra

Patrícia Schlithler – Baixo

Juliana Novo – Bateria

Mais informações:

Facebook: 

https://www.facebook.com/ADVERSEDEATHMETAL

Instagram: 

https://instagram.com/adversedeathmetal

YouTube: 

https://www.youtube.com/@adversedeathmetal

https://linktr.ee/adversedeathmetal

Spotify:

https://spotify.link/YqmoCcCp7Db

Bandcamp: 

https://adversedeathmetal.bandcamp.com/

Booking: contato@lbnagency.com.br

Fonte: LBN Agency 

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Programa Power Thrashing Death Online - Banger Force - Data: 29/10/2023 as 20hs


 Confira a mensagem divulgada pela produção do programa.

Saudações Headbangers, confira nesse Domingo (29/10) 20h, a nova edição do "Banger Force"

Confira nessa edição:

Ocultan - Old Times... Release of Demos 
Grave Desecrator - Immundissime Spiritus
Nitimur in Vetitum - Encarnado por Fogo e Sangue
Necrofilosophy - Contemplations of the Seven Philosophical Foundations

Confira também a resenha do evento no @tribosbarmga que contou com as bandas: @funeratus_metal - @nervochaos - @mork.official 

No quadro "O primeiro Disco de Metal a gente nunca se esquece" tem a participação do vocalista @cavalobathorytheblackspade 

Confira tudo isso e muito mais, nesse Domingo, as 20hs, feche a semana com muito Metal Nacional !!!


Fonte Power Thrashing Death Online

quinta-feira, 26 de outubro de 2023

ARQUIVOS EXPLÍCITOS - Contos e crônicas da ópera rock do terror cotidiano - Segunda Temporada 2023 - #15

Claustrofobia 2

Por Fabio da Silva Barbosa

 

Eram três e pouco da manhã. Estava novamente na calçada buscando ar. A rua deserta o fazia prestar atenção ao entorno. Ficava difícil olhar em volta, tentando evitar a violência urbana da selva de concreto, enquanto controlava aquela sensação aterradora de estar morrendo afogado em um espaço cheio de ar. Na última consulta, o médico havia dito que os sintomas não eram de claustrofobia com pânico, como o outro médico falou. Os sintomas eram mais parecidos com ansiedade. Segurou na grade do prédio e buscava voltar a sentir o oxigênio em seus pulmões. Esqueceu por completo os riscos do horário e do local. Respirar era, sem dúvida, a prioridade. Estava cada vez pior. A sensação o sufocando psicologicamente sem piedade. Era tudo coisa da sua mente, mas mesmo assim o afligia como se fosse real. Era só ter paciência que ia passar. Entrar em pânico só piorava. Sabia que ia melhorar. Já devia estar acostumado, contudo ninguém se acostuma ao que é ruim. Aos poucos foi tudo voltando ao normal. Puxou profundamente com o nariz. Que delícia. Seja claustrofobia, pânico ou ansiedade, o que se podia dizer, com certeza, é que aquilo era uma merda.