domingo, 29 de outubro de 2023

Disponível nas plataformas digitais o primeiro álbum ao vivo do Unabomber no programa KISSCLUB.

O aguardado lançamento do primeiro disco ao vivo da Banda Unabomber está no ar!

https://linktr.ee/unabomber_banda


https://open.spotify.com/album/00BjjroYFYmhUVUDjxsxnt?go=1&sp_cid=2d411b80ff5a45796ab8452ee847ef6c&utm_source=embed_player_p&utm_medium=desktop

 

O registro foi feito durante a apresentação no consagrado programa Kiss Club da Rádio Kiss FM, que aconteceu em 26 de maio de 2023. O evento contou com a participação especial de duas feras: Larissa Alves, da Teorias do Amor Moderno, e Leandro Isola, do Neisseria.

 

Originária da Baixada Fluminense e formada por André Luz (voz), Alan Vieira (baixo), Sandro Luz (guitarra) e Paulo Stocco (bateria), Unabomber estreou em 1996 com uma demotape homônima. Já a segunda fita, intitulada “R” e lançada no ano seguinte, contou com a produção do então iniciante Rafael Ramos (DeckDisc, Dead Fish, Pitty, Titãs). Após mais três anos de muitos shows, o grupo encerrou as atividades.

 

Quase 18 anos depois, eles retornaram à cena com o EP “Massas & Manobras S/A” (2017), onde fazem uma releitura de faixas das duas demos dos anos 90.

 

Na sequência, em meio ao xadrez sociopolítico contemporâneo, compõem e lançam o single inédito “Silêncio”.

 

Já em 2018, apresentam “Pesadelo”, de Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós, gravada originalmente pelo MPB4, em 1972.

 

No ano seguinte, incorporaram à sua discografia o EP “O Mal da Máquina Morre”, que traz o hit "Guanabara", bem executada em rádios rock como a Kiss FM e a 89 FM, de São Paulo, abrindo caminho para vários shows em terras paulistas.

 

Em 2020, mais três singles. O primeiro, em parceria com a rapper paulistana Flor MC, intitulado “João 8:32”. Em seguida, a banda abordou a questão indígena com uma versão da clássica “Canoa Canoa”, do Clube da Esquina. Depois, lançam um olhar sobre as contradições humanas, em “Maciota”.

 

Unabomber dialogou, também, com a questão do turismo e o lixo espacial, em “Spaceshit” (2021).

 

Com “O Carro de Jagrená”, do mesmo ano e na sequência da discografia de singles, a banda se volta mais uma vez para questões sociopolíticas.

 

Com “Carrossel”, inauguram os lançamentos de 2022 com versos afiados sobre o presente - e de olho no futuro.

 

E fechando 2022, “O Amor Segundo Leminski” trouxe a visão do poeta sobre o amor e suas sutilezas.


Siga a banda:

https://www.unabomber.com.br/  

https://www.facebook.com/unabombergroup/

https://www.instagram.com/unabomber_banda/

https://twitter.com/unabombergroup


Fonte

unabombergroup@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário