quarta-feira, 12 de outubro de 2011

The Black Coffins: Entrevista para o site Just Kill The Time.

Recentemente a banda "The Black Coffins", que em breve lançará o split "Burial Breed" juntamente com os já veteranos do "Infamous Glory" concedeu uma entrevista ao site mineiro "Just Kill The Time" falando entre vários assuntos sobre a cena paulista de metal extremo, planos para o futuro e também aspectos relacionados ao "Intervalo Banger", veículo capitaneado pelo vocalista Thiago "Vakka".
Confira abaixo uma parte da entrevista:
Olá. Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer a banda por conceder essa entrevista para o Just Kill The Time e também gostaria de parabenizá-los pelo Split “Burial Breed” que será lançado em breve. Pra começar quais são os membros da banda e quando a mesma foi formada?
Vakka: E ae cara!! Nós quem agradecemos o interesse e valeu pelo elogio!!
O “The Black Coffins” é formado por mim, Vakka (vocal), J. Martin (guitarra), A. Beer (Baixo) e M. Rabelo (Batera). Bom, a banda não tem muito tempo. Começamos em Fevereiro deste ano, logo que o J. Martin voltou da suécia. Tínhamos planos há tempos já de tocarmos juntos, mas só agora concretizamos isso.
O “The Black Coffins” é uma banda muito nova, de apenas alguns meses e mesmo assim já está com um trabalho recém lançado e alguns shows realmente significativos já agendados. Qual o segredo para tanta “velocidade” (risos)?
Vakka: (Risos) Então cara, sabe que tem uma galera que pergunta isso, mas na real não tem segredo velho, só dedicação. Desde o primeiro dia que entramos no estúdio, sabíamos o que queríamos com a banda. Todos são envolvidos com bandas aqui em SP há muito tempo (mesmo), então a gente só decidiu que levaríamos essa da maneira mais profissional que o “Do it Yourself” poderia nos permitir... Então pra conseguir a gravação e o cd em tão pouco tempo, acredite, acumulamos muitas noites mal dormidas (risos).
Aliando o assunto da pergunta anterior, como vocês encaram a situação do mercado fonográfico atualmente? Existe uma clara tendência de queda do setor em geral, porém mesmo em tempos ruins alguns artistas se mantêm firmes. Como banda, como vocês vêem esse cenário?
Vakka: Hm, difícil dizer... Eu penso que a música tem uma cara, não puramente auditiva, é uma parada multi-sensorial. Eu gosto de ver a arte, ver as fotos da banda, ouvir o disco, entrar no clima da parada.
Na verdade eu sou da última geração que cresceu comprando vinil e viu a parada migrar pra cd e depois MP3. A galera mais nova não tem o hábito que tínhamos de dar valor ao pacote completo saca? Eu sou um colecionador ainda hoje, e todos os meus amigos são então trocamos coisas, comemoramos quando pegamos coisas raras e coisa assim, mas sei que o pessoal de hoje em dia não tem esse apego, o que é triste.
Veja, não sou contra MP3, pelo contrário... Baixo muita coisa pra ouvir, mas se eu curto um disco, tenho que tê-lo. Acho que o pessoal, principalmente as bandas que se mantém firmes pra lançar seu disco fisicamente é porque ainda prezam por esse aspecto e obviamente, seria legal se o público também ainda tivesse esse espírito.
Muita coisa hoje, mesmo o underground, seria diferente. É uma engrenagem, cara. Você compra disco, isso motiva quem lança disco a correr atrás de lançar mais discos.


O Split "Burial Breed" que será lançado em uma parceria entre os selos Equivokke Records, Karasu Killer Records e Manicômio Discos já está em fase de fabricação e deve chegar ao mercado em breve.
Mais informações nos links abaixo.
 

PRESS RELEASE:
JUST KILL THE TIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário