domingo, 25 de agosto de 2024

"Os Habitantes do Abismo": Livro inicia campanha de financiamento no Catarse

 
O Horror Cósmico de Clark Ashton Smith

A Editora Clock Tower é a única editora com direito sobre toda a obra de Clark Ashton Smith para publicação no Brasil, sendo autorizados pela Casiana Enterprises, na figura de Chris Dorman, herdeiro do enteado de Smith a publicar obras baseadas na coleção The Collected Fantasies of Clark Ashton Smith, editada por Scott Connors e RonHilger para Night Shade Books.

Em 2020, a Editora lançou "Além da Imaginação e do Tempo". Mas, a partir de agora, explorará especificamente cada um de seus mundos ao longo dos próximos anos (Hyperbórea, Zothique, Averoigne, etc...). "Os Habitantes do Abismo" um conjunto de seus contos de horror cósmico, a parte da obra de Clark Ashton Smith que mais se aproxima do mito de Cthulhu de H.P. Lovecraft.

Até onde nossos olhos robóticos puderam verificar, não encontramos vestígios de vida em Marte — o planeta vermelho. Muito embora tenha longas planícies, vales profundos e cavernas recentemente descobertas, além da maior montanha conhecida do sistema solar, o fabuloso Monte Olimpo, com seus 25 km de elevação, permanece praticamente inexplorado.

Desde os anos 1800, acreditava-se que Marte possuía uma série de canais artificiais que potencialmente abrigavam vida.

Baseado nessa percepção, foram escritos os livros “Uma Princesa de Marte” de Edgar Rice Burroughs e “A Guerra dos Mundos” de H.G. Wells, onde temos uma ideia firme do que os astrônomos imaginavam sobre Marte ser habitada ou pudesse ter tido vida por lá.

Um planeta que estava aos poucos morrendo, e é nesse cenário que ocorrem esses romances e é o contexto onde estão os contos de horror cósmico de Ashton-Smith, onde ele nos apresenta um planeta decadente habitados pelos marcianos (Aihai), uma subespécie dos antigos Yohris, que por sua vez descendiam de uma civilização que não restou vestígio algum. Sua interação com os terráqueos e os enigmas em seus subterrâneos fazem parte da trama.

Se houve ou ainda alguma forma de vida no enigmático planeta vermelho, são mistérios que ainda a ciência não tem resposta.

Talvez os Aihai não existam mais, porém é possível que as sombras de Yoh-Vombis ainda nos esperem, talvez o oceano do abismo ainda abrigue seu habitante horrível, talvez Vulthoom ainda esteja à espera para migrar até o planeta Terra.

Quer saber mais do projeto, acesse: catarse.me/habitantes 

Fonte
https://www.sepulchralvoicefanzine.com/2024/08/os-habitantes-do-abismo-livro-inicia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário