domingo, 3 de março de 2024

Finis Hominis impacta com a densa e crítica nova faixa "Nem os Mortos São Neutros"

 

Assim como as palavras, mesmo depois da Morte, os cadáveres ressoam. De alguma forma eles se comunicam, conseguem se expressar, contar uma história. Um pouco dessa essência é expressa através de “Nem Os Mortos São Neutros”, nova faixa da banda brasileira FINIS HOMINIS que, além de sua própria versão da faixa “Nothing Left Inside” do grupo Black Flag, (apresentada aqui como “Não Há Nada Aqui”), foi lançado oficialmente em 16 de abril de 2024 pelo selo digital brasileiro Abraxas Records.

Fundada em 2020, a Finis Hominis é fruto da negatividade e do horror de três músicos experientes do underground da Grande São Paulo. Criada sob influência do mais puro Sludge Metal de bandas como Eyehategod, Dystopia, Noothgrush e Grief mescladas ao peso do Death Metal e Crust Punk, além de passagens Stoner Rock, o power trio transmite em sua música a raiva e a tristeza crescentes no capitalismo tardio e na pós modernidade.


Gravado na Associação Cultural Sinfonia de Cães em Agosto de 2023 sob a produção de Renato Gimenez (Vazio / Social Chaos / Armagedom), o single “Nem os Mortos São Neutros”, lançado em 16 de fevereiro de 2024 pela Abraxas, proporciona com sua faixa título uma reflexão acerca da neutralidade política, destacando-a como um ato de conivência com a opressão. Além disso, o single ainda traz a faixa “Não Há Nada Aqui”, uma versão da música “Nothing Left Inside” do Black Flag. Nessa versão, a banda expressa todo o seu Sludge Metal, distorcendo a composição original para criar uma crítica perturbadora ao sistema manicomial. 


A arte de capa é uma colagem elaborada pelo artista curitibano Jonathan Rissi e representa as diversas catástrofes políticas que a humanidade proporcionou a si mesma.


OUÇA “NEM OS MORTOS SÃO NEUTROS”:

https://www.youtube.com/watch?v=oJIznTv3Lqc


FICHA TÉCNICA:

Gravado em Agosto de 2023 na Associação Cultural Sinfonia de Cães (São Paulo - SP).

Mixado e Masterizado por Renato Gimenez.

Arte de capa por Jonathan Rissi (Ruído Morto).

Selo: Abraxas Records


FINIS HOMINIS é:

João Paulo - Bateria

Vitu - Guitarra e Voz

Mega - Baixo e Voz



SOCIAL:

INSTAGRAM - BANDCAMP - SPOTIFY


Fonte


Matheus Jacques 

jacquesvoidbruxaverde@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário