domingo, 3 de março de 2024

CORPUS DIAVOLIS divulgando segundo single "Key to Luciferian Joy". Confira.


A banda francesa de black metal oculto CORPUS DIAVOLIS lançará seu novo álbum, intitulado "Elixiria Ekstasis", em 15 de março de 2024 pela Les Acteurs De L'Ombre Productions.

O álbum é apresentado com estas palavras. "A quintessência desta obra é extraída da sexualidade feminina divina, da mulher libertada como iniciadora, em União Mística com o Caos. Ela ergue ao alto o seu Cálice e oferece o seu sangue, o Elixir do Êxtase. A bestialidade, levada ao limite, manifesta-se em sua pura glória, então se metamorfoseia em camadas psicodélicas de ambiente, baixas frequências progressivas e cantos sacerdotais, para formar os pergaminhos nos quais estão inscritas as visões e fórmulas complexas de um Esoterismo Satânico do Sepulcro."

"Elixiria Ekstasis" foi gravado no estúdio Daemonicreation e depois mixado e masterizado por George Emmanuel no Pentagram Studio em Atenas, Grécia (Rotting Christ, Septicflesh, Lucifer's Child...). A arte é feita por Kerbcrawlerghost.

Depois do “Cálice da Fornicação”, é a vez de ser revelada a “Chave da Alegria Luciferiana” (link abaixo). Um terceiro e último single será lançado em breve.



Pré-encomendas: 

https://lesacteursdelombre.net/product-category/bands/corpus-diavolis


Sobre CORPUS DIAVOLIS

Foi no ano de 2008, no sul da França, quando Daemonicreator e Lord Khaos formaram o núcleo do que hoje é chamado de CORPUS DIAVOLIS. O nome significa O Corpo do Diabo. Os prazeres da carne. O objetivo é satisfazer a fome de distorção pervertida e orgíaca do tempo e do espaço através do metal extremo embebido em um ambiente místico. Para atingir aquelas vibrações da alma que nos fazem experimentar um estado mais elevado de existência.

Logo acompanhado pelo guitarrista Analyzer e pelo baterista King Had, Corpus Diavolis lançou o EP “Nightsky Orgia”, seguido por seu primeiro álbum completo “Revolucia” e uma separação com os black metallers franceses undergrounds Total Satan. Inicialmente inspirada na cena black metal escandinava, a banda muda sua direção musical para planos de criação mais esotéricos, atmosféricos e progressivos que se adaptam melhor à tradição lírica oculta.

Enriquecido com sangue novo, nomeadamente IX na bateria e o baixista progressivo Funeral, o segundo álbum “Entheogenesis” brande as bandeiras da referida evolução. Seguindo o perigoso caminho da originalidade, o material carrega intransigentemente os ventos selvagens da destruição.

Emergindo lentamente do subsolo, Corpus Diavolis se viu abrindo para bandas de culto como Inquisition, Loudblast, Belphegor e Nightbringer. Gravado e mixado por Greg Chandler (Esoteric, Lychgate), o terceiro álbum “Atra Lumen” é uma viagem pelas galerias obscuras e inexploradas do metal esotérico. Uma abordagem ritualística e cerimonial do sincretismo satânico, revelando caminhos ocultos para a iluminação e a consciência espiritual. A música é mais orgânica; partes lentas e doomy e detalhes de vanguarda enriquecem a brutalidade primordial do passado da banda.

O ano de 2020 viu a construção de “Apocatastase”, gravado e mixado por George Emanuel (Rotting Christ, Lucifer’s Child) com arte de capa da Khaos Diktator Design, é o projeto mais ambicioso e grandioso da banda até o momento. A nudez do black metal refletida no espelho do Diabo. O ritual é despido na intensa sofisticação de uma viagem fora da realidade das aparências. O material imediatamente chamou a atenção do dedicado selo francês Les Acteurs de L'Ombre Productions e foi lançado em 2021 em uma caixa além do luxo contendo toda a parafernália necessária para a melhor experiência auditiva esotérica.

2022-2023: O ex-baterista King Had está de volta ao kit e uma nova obra foi invocada nas câmaras rituais do estúdio Daemonicreation, mixada e masterizada mais uma vez por George Emanuel no Pentagram Studio, Atenas, Grécia. A quintessência desta obra é extraída da sexualidade feminina divina, da mulher libertada como iniciadora, em União Mística com o Caos. Ela ergue bem alto seu Cálice e oferece seu sangue, o Elixir do Êxtase. A bestialidade, levada ao limite, manifesta-se em sua pura glória, depois se metamorfoseia em camadas psicodélicas de ambiente, baixas frequências progressivas e cantos sacerdotais, para formar os pergaminhos nos quais estão inscritas as visões e fórmulas complexas de um Esoterismo Satânico do Sepulcro. A manifestação visual do conceito é perfeitamente materializada pelo artista chileno Kerbcrawlerghost. O pacto com a gravadora Les Acteurs de L'Ombre Productions foi renovado e a data de lançamento marcada para março de 2024.

Fonte

noemy@solstice-promotion.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário