Comunicamos a quem possa interessar que o Portal da LUCIFER RISING está fora do ar indefinidamente.
O nome “Lucifer Rising” existe há vinte anos e foi criado por Sérgio Luis Amorim, o Tulula da Mutilation Records, e em sua origem era apenas uma revista física que abordava o underground. Há pouco mais de quatro anos, visando acompanhar o atual momento tecnológico e os novos veículos de informação advindos desse progresso, foi criado o Portal de notícias com o mesmo nome .
Foram quatro anos de muitas batalhas, vitórias, assim como, dificuldades e com elas, problemáticas diversas, impensáveis para quem está fora do contexto.
Só os mais próximos sabem, bem como, os ex-redatores, o quanto lutamos para fazer a "roda girar".
Enganam-se aqueles que supunham que ganhávamos dinheiro. Ao contrário, bancávamos todos os custos, desde hospedagem, domínios, e-mail, programas de tradução, rádio, etc. Enganam-se também os que achavam que recebíamos montanhas de materiais e assim éramos compensados de alguma maneira. O pouco que recebíamos era para resenha e divulgação, uma permuta, onde o "de graça" não existe. Na verdade grande parte do publicado em resenhas, eram aquisições pessoais dos Redatores que por conta própria resolviam fazer uma resenha.
Precisávamos esclarecer esse assunto.
Informamos também, que a partir desse momento, a atual equipe está se desligando oficialmente de todas as atividades referentes ao Portal.
Precisamos salientar e agradecer, para não soar hipócrita, a Eden Lozano, responsável por trazer a Lucifer Rising para a internet, pelo convite que nos foi dado para participar de um dos maiores Portais de música extrema. Agradecemos por reunir esse time. Como qualquer relacionamento em sociedade, tivemos altos e baixos, mas tudo foi em prol do que acreditávamos.
Enfim, como comentamos internamente, entre os redatores, o underground é uma válvula de escape em nossas vidas, é algo que amamos e que contribuímos com prazer. Quando isso começa a lhe dar mais dor de cabeça do que satisfação, algo não está certo. Protelamos essa decisão por longos meses.
O futuro do Portal sob o nome Lucifer Rising neste momento é incerto. Ficará a cargo do amigo Tululla decidir se criará outro com o mesmo nome e com uma nova equipe ou não, mas por enquanto, afirmamos que as atividades estão suspensas por tempo indeterminado.
Destacamos aqui porém que a atual equipe de redatores não vai parar; Nossa paixão pelo underground é genuína e todos continuarão com suas atividades regulares, com suas bandas, selos, distro, zines, editora, etc e já estamos discutindo alguns projetos em conjunto que serão colocados em prática muito em breve. A Lucifer Rising sempre foi um trabalho coletivo , mas por diversas vezes opiniões individuais foram levadas ao publíco e passaram a falsa impressão de representar a pluralidade de vozes envolvidas. A intenção é manter os acertos, corrigir os erros do passado e com isso evoluir.
Uma nova revista ? Um novo portal com outro nome? Um novo ciclo se inicia, só aguardem...
Não podemos deixar de agradecer ao amigo Sérgio Tululla, primeiro por abraçar e aprovar a ideia da criação do Portal com o nome da Lucifer Rising. Agradecemos também pelos recentes conselhos, conversas, puxadas de orelha e por nos mostrar sua visão comercial. Tudo é aprendizado e com certeza muita coisa será aplicada no futuro.
Para não alimentar fofocas e suposições que tanto infestam as redes sociais dos nossos tempos, estaremos a disposição para esclarecer qualquer dúvida que houver. O Instagram da Lucifer Rising ficará ativo por um tempo, bem como, o e-mail da Redação, além de que todos os Redatores estão disponíveis pelo WhatsApp, Facebook, Instagram..
Sem mais
Alan Luvart, Anton Naberius, Diomar Sousa, Giovan Dias, Hioderman Zartan, Jonatan Gorehead, Juliano Bonacini, Rak Miranda e Weder Ferreira.
Fonte
Weder Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário