Pela primeira vez no Brasil contos de Dark Fantasy do escritor Arthur Machen!
A Editora Clock Tower, iniciou uma campanha de crowdfunding na plataforma Catarse para o lançamento do livro "O Mestre da Dark Fantasy", de de Arthur Machen.
A OBRA
Esse livro é um conjunto de contos baseados na trilogia de Arthur Machen lançada pela Hippocampus Press, sob a coordenação de S.T. Joshi, um dos maiores especialistas na vida e obra de H.P. Lovecraft e em literatura fantástica no mundo. Nosso projeto é uma coleção temática focada nos contos de Dark Fantasy dessa trilogia. O projeto remonta o ano de 2017, quando a Editora Clock Tower lançou um primeiro livro de Arthur Machen dedicado especificamente ao horror sobrenatural.
Embora se atribua a escritora Gertrude Barrows Bennett a criação do subgênero Dark Fantasy nas revistas pulp dos anos 1920, estudiosos chamam a atenção para o conto "A Máscara da Morte Rubra" (1842) de Edgard Allan Poe como o primeiro a mesclar a fantasia com horror. Fórmula que seria utilizada com sucesso no futuro em filmes, RPGs e games. A Dark Fantasy normalmente se caracteriza por histórias medievais (mas, nem sempre) que tenha como pano de fundo o horror e uma sensação de decadência e luta pela sobrevivência em meio a perigos de todos os tipos. Certamente um fato incontestável é a dificuldade de delimitar as fronteiras que separam a fantasia do horror e as que as une. Então para isso contamos com o apoio de S.T. Joshi que muito nos ajudou para preparar essa seleção incrível de contos tendo como temática a fantasia sombria.
Sumário:
- Introdução
- Biografia do autor (com fotos)
- Um Fragmento de Vida
- O Retorno Triunfal
- O Ômega Exaltado
- A Estrada para Dover
- Os Arqueiros
- N
- Apêndice
- Possíveis contos extras, poesias, ensaios, cartas, ilustrações, etc...
O AUTOR
Arthur Machen (1863-1947) foi um escritor galês de contos, novelas e romances de horror e fantasia. Ficou muito famoso no final do século XIX e começo do século XX.
Nasceu em Caerleon, região ligada a um passado de ocupação romana e de lendas medievais dos celtas. Tais influencias seriam muito presentes em parte de sua obra.
Machen era filho de John Edward Jones, vigário da paroquia local e de sua esposa escocesa Janet Robina Machen. Desde cedo o jovem vasculhava a biblioteca do pai aos 8 anos, e segundo consta, daí surgiu seu interesse pelo oculto ao consultar um livro antigo sobre alquimia. Aos 11 anos ingressou na Hereford Cathedral School tendo uma educação exemplar, começando a ensaiar seus escritos. Machen não conseguiu entrar para a universidade, pois seus pais eram pobres, preferindo se dedicar com muito afinco a literatura, jornalismo e a ser um autodidata.
Em 1885 faleceu sua mãe e dois anos depois foi a vez de seu pai morrer. Nesse mesmo ano Machen se casou com Amelia Hogg, tendo recebido parte de uma herança, o que lhe permitiu dedicar com mais afinco a literatura. A partir de 1890 sua carreira decolou com seu grande sucesso, a novela "O Grande Deus Pã", mas no final dessa mesma década sua esposa faleceu de câncer, o que o deixou abatido, tendo sido convidado por seu amigo E.A. Waite a ingressar na sociedade secreta Hermetic Order of the Golden Dawn, o que também foi grande influência para seus escritos.
Em 1903 casou-se com Dorothie Purefoy Hudleston. Machen com todo talento passou momentos de glória e outros de esquecimento. Mas, no final de sua vida foi muito reconhecido pelos grandes escritores de sua época, vindo a falecer apenas alguns meses após sua esposa em 15 de dezembro de 1947, sendo sepultado no Cemitério da Igreja de St. Mary The Virgin em Amersham.
Para mais informações ou para apoiar o projeto, clique AQUI
Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2021/10/iniciada-campanha-para-lancamento-do.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário