domingo, 18 de julho de 2021

SCARS abre o baú de raridades no Dia Internacional do Rock!

Os Thrashers veteranos do SCARS não podiam passar batido quanto ao Dia Internacional do Rock, e para comemorar essa data, bem como os 30 anos de sua fundação agora em 2021, a banda está lançando oficialmente hoje um mega pacotão de 15 singles repletos de raridades sob o nome “Scars 30 Years – The Singles Collection”. São ao todo 37 faixas nunca lançadas anteriormente, englobando versões alternativas, editadas, remasterizadas, demos, ensaios, ao vivo, regravações e muito mais. Por enquanto, esse pacotão está disponível apenas em formato digital em todas as plataformas de streaming, mas a banda está estudando a possibilidade de, quem sabe, um lançamento físico de um “boxset” contendo 15 CDs possa acontecer.


"Scars 30 Years - The Singles Collection" no Youtube:


Os singles presentes nesse boxset são:

“Armaggedon” (duas faixas)
“Silent Force” (três faixas)
“Ancient Power” (três faixas)
“The 72 Faces Of God” (duas faixas)
“Hidden Roots Of Evil” (três faixas)
“Warfare” (três faixas)
“Sad Darkness Of The Soul” (duas faixas)
“Predatory” (duas faixas)
“Inner God Death” (três faixas)
“Suicidevotion” (duas faixas)
“World Decay” (duas faixas)
“These Bloody Days” (três faixas)
“Nether Hell” (três faixas)
“Creatures That Come Alive In The Dark” (duas faixas)
“Mentally Murdered” (duas faixas)

“Em comemoração aos 30 anos de fundação da banda, selecionamos 15 faixas de todos nossos lançamentos até hoje e as disponibilizamos separadamente em singles com uma ou duas faixas raras adicionais em cada, mostrando versões de pré-produção, demos e ao vivo em diferentes épocas de nossa carreira. Quem sabe não lançamos isso fisicamente no futuro?”, comentou Alex Zeraib (guitarra).

“Particularmente, achei a ideia de lançar esses singles comemorativos excelente, pois é muito interessante ouvirmos como as músicas nasceram e se desenvolveram até o resultado final. Regravei alguns solos em versões alternativas e espero que eles tenham ficado no mesmo nível elevado de suas gravações originais!”, comentou Ricardo Lima (guitarra).

“Poucas são as bandas que resistem por muitos anos na cena brasileira. Trinta anos é um verdadeiro marco! Tantas batalhas enfrentadas, desafios superados, além de ótimos amigos e muitas lembranças. Tal fato merece ser devidamente comemorado. Não há banda que se sustente sem fãs. O Heavy Metal é um gênero musical feito de fãs para fãs e nada melhor que comemorar com quem nos apoia ao longo dessa jornada. Esses singles representam justamente isso! Foi muito interessante revisitar esse material e mais ainda compartilhá-lo com todos!”, comentou João Gobo (bateria).

“Nesse pacotão temos o Scars em várias formações e diferentes momentos. Eu mesmo não tinha ouvido muita coisa (risos). Dá para sentir a energia de cada fase e sempre com muita competência! Scars rules!”, comentou Marcelo Mitché (baixo).

“Todos os músicos que já passaram pela banda foram e continuam sendo parte fundamental na família Scars, pois deram sangue e suor em cada segundo que estiveram conosco. E isso ficou muito nítido em casa versão ao vivo ou demo lançada nesse pacote. Esse lançamento é um presente a todos nós, fãs de Heavy Metal, que devemos comemorar não só nesse dia 13 de julho, mas sim todos os dias o Dia Internacional do Rock!”, comentou Régis F. (vocal)

Mais sobre o SCARS:

Desde o retorno oficial das atividades do SCARS, em 2018, a expectativa por material novo era grande não só por parte dos fãs do quinteto paulistano, como também para os próprios músicos que mergulharam de cabeça nessa volta. Essa espera não demorou muito e dois novos singles, “Armageddon” e Silent Force”, ambos produzidos por Wagner Meirinho (Warrel Dane, Torture Squad) foram lançados em 2019, saciando pelo menos um pouco a ansiedade de todos até um tão esperado sucessor de grandes trabalhos do passado, como “The Nether Hell” (EP/2005) e “Devilgod Alliance” (Álbum/2008).

“Predatory”, aclamado como um dos melhores lançamentos de 2020, também produzido, mixado e masterizado por Wagner Meirinho, possui 11 faixas, sendo 9 delas totalmente inéditas e 2 singles de 2019 como extras, resgatando as principais influências baseadas no tradicional Thrash Metal americano. Riffs marcantes e rasgados, vocais brutais, solos extremamente técnicos, cozinha de muito peso, tudo isso somado a temáticas fortes relacionadas a desenfreada matança de animais, violência, depressão, guerra, religião e tudo que destrói o mundo contemporâneo em todos os sentidos. Mesmo tendo as músicas fazendo parte de um contexto, “Predatory” não é considerado um álbum conceitual e foi lançado em agosto de 2020, via Brutal Records (EUA e Canadá), Proper Music (Europa) e Voice Music (Brasil).

Discografia:

“Ultimate Encore” (Split/1994)
“The Nether Hell” (EP/2005)
“Devilgod Alliance” (Álbum/2008)
“Armageddon” (Single Digital/2018)
“Silent Force” (Single Digital/2019)
“Armageddon On Tour” (Compilação Digital/2019)
“The V8 Sessions: Vol.1” (Live) (Digital/2019)
“Predatory” (Álbum/2020)
“The V8 Sessions: Vol.2” (Live) (Digital/2020)
“Scars 30 Years – The Singles Collection” (Box) (Digital/2021)
Formação:

Régis F. - Vocal
Alex Zeraib - Guitarra Base
Ricardo Lima - Guitarra Solo
Marcelo Mitché - Baixo
João Gobo - Bateria

Ouça SCARS em:

iTunes | Apple Play | Google Play | Amazon | Deezer

Mídias sociais:


Fonte: JZ PRESS Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário