quarta-feira, 25 de novembro de 2020

DEATH CONSPIRACY lança 'playthrough' de bateria para single de estreia!

O grupo paulista de Modern/Brutal Technical Death Metal, DEATH CONSPIRACY, que recentemente lançou seu single/vídeo de estreia "Living To Explain" através do conceituadíssimo canal americano de lançamento de vídeos no YouTube, Metal Monks, e se prepara para o lançamento de seu primeiro EP chamado "Intolerance", lançou hoje em seu canal próprio, o 'playthrough' de bateria de "Living To Explain". Nesse vídeo, temos toda a brutalidade e técnica do baterista Dough D'Magalhães que, com certeza, será um dos grandes nomes no instrumento seguindo passos de mestres do som extremo/técnico, como Max Kolesne (Krisiun), Phil Sandoval (Terrorizer/ex-Morbid Angel), Gene Hoglan (Testament/ex-Death), Paul Mazurkiewicz (Cannibal Corpse), Alex Rüdinger (Threat Signal), Luke Holland (baterista de estúdio) e Thomas Haake (Meshuggah).


Confira 'playthrough' de bateria de "Living To Explain" em:
Fãs de bandas como Death (fase técnica), KrisiunCannibal CorpseAbysmal DawnHate Eternal, MeshuggahDecapitated e Fear Factory, mergulharão de cabeça na sonoridade do DEATH CONSPIRACY, que é basicamente uma hecatombe devastadora e, com certeza, se tornará um dos ícones do metal extremo e técnico brasileiro no decorrer dos anos!

Confira o vídeo de "Living To Explain" em:

Confira o single de "Living To Explain" em:

Mixagem, masterização, direção de arte e produção por Michel Villares (MeH Studio)
Direção de arte por Dough D'Magalhães
Edição po: Dough D'Magalhães e Ricky Franco
Vídeo filmado no Black Saga Studio
Logo por Caio Garibaldi (Garibaldi Tattoo Studio)

DEATH CONSPIRACY era um projeto de Brutal Technical Death Metal, inicialmente formado como um trio no ABC Paulista (região da grande São Paulo), em 2016, por Bruno Toledo (guitarra), Harrison Duarte (guitarra) e Dough D’Magalhães (bateria). Seu objetivo desde a formação era mostrar dentro do Death Metal um trabalho brutal, técnico, fugindo do tradicionalismo simplista consagrado do estilo e abusando de riffs, escalas com mudanças de ritmo abruptas. Com a entrada do vocalista, baixista e conceituado produtor Michel Villares (X-Empire, Silence Tempest e Raiging Evil), também proprietário do M&H Studio, em 2018, a banda realmente se encontrou musicalmente. Guardadas as devidas proporções, seria como se o Death, do saudoso Chuck Schuldiner e uma das maiores influências do grupo, ainda existisse e continuasse se modernizando e incorporando diversas amplitudes sonoras, como por exemplo o Djent e Industrial, em produções brutais e cristalinas. "Living To Explain", umas das primeiras composições já como quarteto, superou tanto as expectativas dos músicos que o conceito de projeto inicial foi rapidamente abortado, tornando-se em uma banda realmente sólida e prolífica. Em outubro de 2020, "Living To Explain" foi lançado como single e vídeo, enquanto a banda continua no processo de gravação de seu primeiro EP "Intolerance", com previsão de lançamento ainda para esse ano. E, mesmo com a pandemia de coronavírus que está assolando o mundo, a máquina DEATH CONSPIRACY não parou e continua se preparando cada vez mais e melhor, ensaiando para iniciar sua maratona de shows e, também, compondo dez novas músicas para o lançamento de seu primeiro álbum completo já intitulado, "Into The Oblivion". Se prepare, pois DEATH CONSPIRACY, o novo monstro da brutalidade técnica brasileira, vai fazer um "estrago"!

Formação:

Michel Villares – Vocal/Baixo/Produção
Bruno Toledo – Guitarra
Harrison Duarte – Guitarra
Dough D'Magalhães – Bateria

Discografia:

“Living To Explain” (Single/2020)
“Intolerance” (EP/2020)
“Into The Oblivion” (Álbum/2021)

Ouça DEATH CONSPIRACY em:


Mídias sociais:


Fonte: JZ PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário