quinta-feira, 11 de junho de 2020

Hellion Records relançará “Under A Funeral Moon", álbum clássico da DARKTHRONE

A Hellion Records anunciou em sua pagina oficial no Facebook, que no final de junho de 2020, relançará no Brasil o clássico álbum “Under A Funeral Moon”,da lendária banda de Black Metal norueguesa DARKTHRONE.

“Under A Funeral Moon” é o terceiro disco da DARKTHRONE. Sua produção propositalmente simples e primitiva ficou por conta deles próprios. Foi gravado no estúdio Creative, o mesmo estúdio em que o Mayhem havia gravado o álbum “Deathcrush”, em 1987 - considerado outro clássico do gênero Black Metal. A pessoa que aparece na capa usando corpse paint é Nocturno Culto, e o álbum foi lançado em 24 de Junho de 1993 via Peaceville Records.

Foi o primeiro trabalho da banda com músicas em norueguês, fato que posteriormente se tornou frequente na discografia. Na Noruega, DARKTHRONE pode ser considerado o primeiro grupo de Black Metal a lançar uma música totalmente cantada em norueguês: “Inn I De Dype Skogens Favn”, escrita em maio de 1992.

Fenriz explica - numa entrevista conduzida por Bill Zebub - como surgiu essa ideia de sair do conservadorismo das letras em inglês: “Foram os caras da Vomit ... Eles vieram até nós em um show em 1989 ou algo assim, e disseram “Ei, cara, alguém deveria começar a cantar em norueguês”. E nós ficamos pensando sobre isso por anos, e de repente eu comecei a escrever uma letra e acabou realmente legal. (...) Então experimentamos e funcionou. Essa é uma das coisas que nós começamos. Outras pessoas provavelmente tinham a mesma ideia, mas estávamos lá em primeiro lugar.”

Em 2016, durante uma entrevista, Fenriz foi perguntado se tem algum álbum preferido do DARKTHRONE. Na ocasião, respondeu que provavelmente “Under A Funeral Moon” é o que ele mais gosta.“Under A Funeral Moon” foi o último álbum em que o guitarrista Zephyrous (Ivar Enger) se apresentou; ele deixou a banda logo após seu lançamento.

Links Relacionados da Hellion Records

Links Relacionados da Darkthrone

Fonte
Pesquisa Music Reunion

Nenhum comentário:

Postar um comentário