segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

“Monotheist” da CELTIC FROST será relançado no Brasil pela Mutilation Records

A Mutilation Records anunciou que relançará no Brasil, o álbum intitulado “Monotheist” da lendária banda suíça de Metal Extremo CELTIC FROST. O álbum será limitado a 500 cópias em Slipcase Deluxe, e será lançado em algum momento de 2020.

“Monotheist” é o sexto e último álbum de estúdio da CELTIC FROST, e foi lançado em Maio de 2006 via Century Media Records. “Monotheist” foi a primeira gravação nova lançada em 14 anos pela banda, sendo que o seu último trabalho intitulado “Vanity/Nemesis” foi lançado em 1990.

O álbum foi produzido, gravado e mixado por Peter Tägtgren e a CELTIC FROST, no Horus Sound Studio em Hannover na Alemanha, e masterizado por Walter J.W. Schmid no Oakland Recording, em Winterthur na Suíça em Novembro de 2005. A arte de capa ficou a cargo de Michel Casarramona.

O disco apresenta elementos fundidos do Thrash/Black Metal dos primeiros trabalhos da CELTIC FROST. Contudo, o som de “Monotheist” foi descrito como mais pesado e obscuro, mais próximo ao Doom Metal e Gothic Metal.

De acordo com Tom Gabriel Fisher, algumas das letras foram influenciadas pelos escritos do ocultista inglês Aleister Crowley. Esta influência manifesta-se em faixas como “Os Abysmi Vel Daath”, a qual é parcialmente o nome de um dos livros de Crowley.

O trabalho de preparação e desenvolvimento do projeto estava em andamento desde 2000. As primeiras sessões de gravação do álbum começaram no final de Outubro de 2002. A banda consistia nos membros fundadores Martin Eric Ain (baixo / vocal) e Tom Gabriel Fischer (voz e guitarra), juntamente com o guitarrista / produtor Erol Unala, parceiro de longa data de composição de Fischer, e do baterista Franco Sesa.

Tracklist
01. Progeny 
02. Ground
03. A Dying God Coming into Human Flesh
04. Drown in Ashes
05. Os Abysmi vel Daath
06. Obscured
07. Domain of Decay
08. Ain Elohim
09. Totengott
10. Synagoga Satanae
11. Winter (Requiem, Chapter Three: Finale)

Links Relacionados da Mutilation Records

Links Relacionados da Celtic Frost
Homepage: celticfrost.com

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário