A música e a política sempre andaram juntas. Em tempos de opressão, elas ficam grudadas. No evento Hardcore contra o Fascismo, artistas do Rio e São Paulo, se unem em shows gratuitos nos Arcos da Lapa, no dia 22 de setembro (domingo). Entre as bandas estão Venuz, Malvina, Pavio, Orgânico (SP), e o rapper Marcão Baixada e O Deivison e os Poetas do Vagão.
Com letras engajadas, abordando temas como feminilidade e empoderamento, a Venuz apresenta a nova guitarrista, Valentinne. A banda traz como influências musicais ícones como Hole, Pitty, Rita Lee e The Runaways. No palco, elas se libertam e levam ao público um show repleto de boas energias. No setlist, as canções do EP “RebELA” (2018) e a versão do funk “Quero que tu vá”, da Ananda. Além da guitarrista estreante, a Venuz é Aila Dap (voz), Renata Guterres (guitarra), Juliana Valente (bateria) e Carol Vianna (baixo).
Um dos representantes do rap carioca, Marcão Baixada traz em seu currículo shows na França e em Miami, com o grupo #ComboIO, onde ganhou o "Take Back the Mic", uma espécie de Copa do Mundo do Hip Hop. No repertório canções do EP "Vermelho Outono" e músicas inéditas, como “Baixada”, que fará parte do próximo disco do artista.
O Hardcore Contra o Fascismo também contará com palestras e aulas públicas, com personalidades cariocas, como Larissa Conforto, Deise Santos, Alexandre Bolinho e Alex Ander. O Hardcore Contra o Fascismo é um evento independente, que está em suas terceira edição no Rio, sendo realizado em diversos estados.
Serviço
Hardcore Contra o Fascismo
Data: 22/09/2019 (domingo)
Horário: 12h às 20h
Local: Arcos do Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos, S/Nº - Lapa - Rio de Janeiro/RJ
Entrada: Gratuita
Classificação etária: Livre
Fonte
Julia Ourique
julia.ourique@orbecomunicacao.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário