O trabalho de estreia da banda paulista QUILOMBO, intitulado “Itankale”, está finalmente disponível em seu formato físico.
O duo anunciou em sua página no Facebook que o EP já pode ser adquirido por apenas R$ 10,00 (+ frete) escrevendo para pandadrums@hotmail.com ou pelo Facebook em www.facebook.com/quilombometal . Ouça a faixa “Ancestralidade” aqui: https://soundcloud.com/sangue- frio-produ-es/quilombo- ancestralidade
Lançado pela Poluição Sonora Records, “Itankale” busca em forma de um som pesado e agressivo, busca contar a história do povo africano, que escravizado, foi retirado de sua realidade, seu povo, sua cultura, para vir ao Brasil e ter que se adaptar a uma realidade completamente diferente do que viviam até então.
“Imaginem reis, rainhas e príncipes mudarem de vida da noite para o dia, imaginem povos que tinham como a natureza como sua principal característica ver sua realidade, toda ela, virada ao avesso, um povo, uma etnia toda perseguida, torturada, escravizada, estuprada e perseguida até quase seu extermínio e mesmo assim persistem, sobrevivem e influenciam seus algozes. Como foi à história do africano durante e após o cativeiro e como se encontra sua realidade em pleno século XXI, mas não pela visão que conheces nos livros e a história caucasiana escravocrata e racista que nos enfiaram goela abaixo até a pouco tempo. Hoje os africanos estão escrevendo seu passado, sua história, com a veracidade dos reais fatos, pela ótica de quem apanhou, de quem foi acorrentado e arrancado de seu país, de seu povo, pela ótica de quem foi açoitado, espancado e morto nos troncos e caçados nas matas, simplesmente por serem africanos, eis aqui a nossa visão de toda essa história, agora contada por mão negras...”
Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/ contato
Sites relacionados:
Fonte: Sangue Frio Produções
Nenhum comentário:
Postar um comentário