Scrok
'Welcome to terror'
Eternal Hatred Records
2013
Depois de 2 anos sem um lançamento, a banda maranhense, Scrok, lança o seu debut pela Eternal Hatred Records e Rising Records, intitulado ‘Welcome to Terror’.
O trabalho gráfico do álbum é impecável, excelente trabalho do designer Fábio Pitombeira da Full Rock e do Leno Carvalho da Dynamite Entertainment. A arte com uma riqueza de detalhes interessante, mostra uma criança visivelmente assustada em um cenário desolador.
Mas agora vamos ao som… O que falar de uma banda com uma base consistente de fãs na capital piauiense e no Brasil, com fãs renomados no meio musical como Edu Falaschi e Moyses Kolesne ? Ela é uma banda underground com qualidade de mainstream.
Percebi que a banda optou pelo minimalismo nos arranjos, mas não na gravação, que é provavelmente uma das melhores que já ouvi em algum material da capital, mas as linhas de baixo e guitarra deixaram a desejar pro serem repetitivas e soarem como um clichê de Thrash, porém as linhas de bateria são ótimas por não terem as famosas apelações ao pedal duplo que já estamos acostumados a ouvir nas outras bandas da capital mas são repetitivas em alguns momentos.
O melhor do álbum é que todos os refrões são memoráveis, sem exceção de NENHUMA música. Destaque especial às músicas Corrosive Capitalism, Terror From The Seas, Bem Vindo ao Terror (Que merecia ser maior, não apenas uma introdução para ‘My Name Is Rage’).
Se você quer ouvir um Thrash Metal na versão reformulada, sem exageros, apenas um bom som, que você possa ouvir a qualquer momento, esse é o álbum, eu recomendo.
Nota: 7,0
Por João Victor Rodrigues
TODAS AS RESENHAS DISPONÍVEIS NO BLOG PODEM SER CONFERIDAS AQUI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário