sábado, 19 de outubro de 2013

Panzer: “O que se ouve no disco é o Panzer de verdade”


Perto do lançamento do novo disco, intitulado “Honor”, o PANZER comenta sobre como foi os preparativos do álbum e sobre como é gravar um novo álbum 12 anos após o lançamento do aclamado “The Strongest”.

O guitarrista e um dos fundadores da banda, André Pars, falou sobre o processo de gravação do álbum, confira:

“Gravar este álbum, após tanto tempo, foi uma experiência que misturou vários sentimentos. Expectativa, medo, euforia, alegria, insegurança, etc… tudo estava lá.

O processo de gravação de um álbum hoje em dia é muito mais simples que no passado. Hoje, uma ideia surge e logo podemos tê-la registrada de alguma forma num computador e saberemos como ela irá soar. No passado não era bem assim, muita coisa a gente só ouvia depois de tudo finalizado. Era ao mesmo tempo complicado, mas tinha seu charme, pois a banda muitas vezes se surpreendia. Atualmente, tudo é mais rápido e logo temos uma ideia do que será o resultado final. Mas como tudo na vida, há os dois lados da coisa e as armadilhas estão lá. A facilidade do processo faz com que muitas bandas se acomodem e façam discos fracos ou discos mentirosos. Discos que não podem ser reproduzidos ao vivo. É muito fácil de fazer no estúdio, mas ao vivo a coisa pega. Nesse quesito, o Panzer optou por mostrar em HONOR, o que é possível ser feito ao vivo. O que se ouve no disco, é uma banda de verdade, muitas vezes executando performances de um único take, sem um monte de elementos artificiais. Usamos a tecnologia e a qualidade dos novos equipamentos em favor da sonoridade do álbum, mas não em favor da performance. O que se ouve no disco é o Panzer de verdade. São 3 instrumentos e uma voz principal. E isso basta pra nós!

Ainda faço discos pensando da mesma forma que pensava no passado. Faço álbuns que sejam agradaveis de se ouvir do começo ao fim. Sei que muita gente, hoje, da forma como a musica é vendida, apenas compra ou baixa uma ou duas faixas, mas ainda acredito e todos do Panzer também, na obra como um todo. O projeto, da forma como fazemos, envolve desde a musica e passa pela arte do encarte e letras, que também é
uma preocupação grande da banda.

O disco tá soando pesado, tem o Thrash que sempre fizemos e tem o Stoner que amamos. Não fizemos um disco tentando soar como essa ou aquela banda. Simplesmente fizemos o que acreditávamos ser legal… A entrada da dupla Rafael DM e Rafinha deu um ar mais atual à sonoridade da banda. Mas todos os elementos que fazem parte do que é o Panzer continuam lá. Sem invencionices e sem apelações. Ter os dois na banda foi muito legal e está sendo cada dia mais surpreendente. O disco vai mostrar a qualidade desses caras, e o mais legal de tudo é que nos damos muito bem… é a família Panzer, com novos membros, mas com a mesma
vibe!

Amo o resultado final de HONOR e espero de coração, que o disco seja apreciado pelos bangers que gostam da banda ou mesmo os que ainda não nos conhecem, mas que amam a música pesada.”

'Honor' será lançado pela Shinigami Records até o fim de outubro e marca definitivamente o retorno da banda, após 12 anos de hiato.

Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário