quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Insanity Force: Banda anuncia nova vocalista.


"Tenho 24 anos e aproximadamente há 3 anos canto com vocal gutural e limpo (contralto).
Também sou escritora, designer e letrista.
Comecei em 2009 uma banda cover do Walls of Jericho (risos), como brincadeira, pois não achava ser capaz de cantar.
No mesmo ano, entrei em um cover do Pantera e Sepultura cujo qual terminou em meses e, ainda em 2009, toquei com o provavelmente extinto cover do Arch Enemy, o Urizen, até meados de 2010.
Após sair do Urizen, fiquei um tempo parada até ser chamada no final de 2010 por uma banda de death metal progressivo chamada Damned Reason, de som próprio, que atualmente encontra-se parada devido
à trabalhos paralelos de um dos guitarristas. Desde então apenas passei rapidamente por bandas de thrash e death de conhecidos durante o ano de 2011, já que infelizmente a cena ainda é meio fechada em bandas totalmente masculinas pra gurias no vocal, e também tendo a questão de não me identificar com as pessoas ou o som em algumas bandas que entrei.
Em dezembro do ano passado recebi da Fernanda e da Jaqueline o convite para fazer um teste com o Insanity force.
De primeira fiquei insegura pelo som ser em português e até então eu cantar em inglês, porém gostei muito do EP Resultado de Vingança, que havia baixado poucos dias antes do convite, por coecidência, atráves de divulgação de um contato no Facebook.
Aceitei o convite tanto pelo som, a temática e o peso, quanto pela vibe do pessoal em estúdio, bem diferente de algumas bandas por onde passei onde reinava a 'briga de egos'.
O pessoal se diverte equanto toca, e pra mim isso é o mais importante, curtir o próprio som e não fazer disso um trabalho forçado.
INFLUÊNCIAS: tenho bandas como Cannibal Corpse, em especial a partir da entrada do Fisher no vocal, Carcass e Death, bandas que podem ser vistas claramente no meu jeito de cantar,
Krisiun, Claustrofobia, Holy Moses, Estuary, Sarcófago e Valhalla.
Sempre fiz trabalhos voltados mais pro thrash metal e death oldschool, então cantar death/grind pra mim tem sido uma novidade que vem me surpreendendo a cada ensaio, já que tive que adaptar meu estilo vocal e perder certos vícios de bandas anteriores.
Enfim, fiquei surpresa com o convite e espero fazer um bom trabalho com a Insanity Force, como vocalista e letrista, já que a banda vem crescendo rápidamente e merecidamente com o material de qualidade lançado ano passado."
Para quem não conhece a Insanity Force, vai também a biografia do grupo, novamente SEM EDIÇÃO:

"Bio/Release:
Banda formada em 2008 por Shirley Pereira e Jaqueline Silva em São Paulo/SP, com o intuíto de tocar um som diferenciado para os leais apreciadores da cena mais pesada do metal.
A idéia inicial era uma banda formada somente por mulheres mas infelizmente não conseguiram achar uma baterista mulher que correspondesse a idéia sonora da banda.
Sendo assim, optaram em encontrar um baterista que se enquadrasse melhor, independente do gênero.
Neste mesmo ano, a formação da banda era: Thaiz Gouveia(v), Shirley(b), Rita de Cássia(G), Jaqueline(G), Beto Shelzia(B), que permaneceu na banda por cerca de 2 meses.
Após muitas mudanças de bateristas e a saída de Rita de Cássia(G) e Thaiz Gouveia(V), no final de 2009, a banda passa por reformas novamente.
Shirley assume os vocais e a banda decide então permanecer apenas com uma guitarrista.
Em 2010 a formação se fixa com : Shirley no vocal, Jaqueline na guitarra, Tathyana (Decried) no baixo e Everton (Corporal Sores) na bateria.
Julho do mesmo ano e mais uma vez mudanças tiveram de ser realizadas para ajustar uma nova formação.
2011 a banda se renova incorporando mais brutalidade com novos integrantes: Emiliano Borges(ex- Miolo di Pão) na bateria e Fernanda (Obitto, ex-Gangrena Febrosa) no baixo.
Com a formação estável , no mês de Agosto do mesmo ano, a banda decide gravar o primeiro registro, no studio Krypta Bestial, o EP chamado "Resultado de Vingança" que reune 5 faixas de puro Death/Grind.
Em dezembro , uma das fundadoras da banda, Shirley Pereira, deixa o grupo por por divergências ideológicas .
Apesar de todos os 'contra-tempos', o EP foi muito bem aceito pela crítica recebendo inúmeros comentários positivos, alcançando em menos de um mês mais de 1800 downloads.
Sendo noticiado por um dos mais respeitados blogs "SOM EXTREMO" (http://somextremo.blogspot.com/2012/01/top-10-2011.html ), colocando-o dentre os 10 melhores de 2011.
Em Janeiro de 2012 entra Luane Caravante, assumindo o front e mantendo o Insanity Force com toda sua brutalidade sonora.
Influências/ Influencies:
Valhalla(BRA), Krisiun(BRA), Hutt(BRA), RDP(BRA), Endrah(BRA), Cannibal Corpse, Mortician, Gore Obsessed, Intestinal Disgorge, Deeds of Flesh, Prostitute Desfigurement..."

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário