domingo, 1 de janeiro de 2012

ENTREVISTA: IMPACTO PROFANO

Recentemente recebi a última Demo da horda Impacto Profano, intitulada “Lucifer”. Achei surpreendente a evolução musical do grupo e resolvi trocar uma ideia com o membro fundador dessa máquina de destruição 100% Black Metal baseada em terras cariocas.

Metal Reunion Zine – Para iniciarmos nossa conversa peço que você apresente a horda Impacto Profano para os leitores do Metal Reunion Zine.
Lord Anti-Christ – Negras Saudações! Sou o baterista e fundador da máquina de guerra Impacto Profano, que teve início em suas atividades no dia 22 de dezembro do ano de 2001. Minha proposta sempre foi executar um Black Metal brutal, sombrio, mas bem executado, carregado de fortes filosofias obscuras, e por todos esses anos tive dificuldade em manter uma formação estabilizada como se encontra atualmente. Devido a isso, na época a primeira Demo, “Propagation of the Blasphemy”, que iniciou as gravações em 2004, não foi lançada. Em 2008 lançamos a segunda Demo, “Invocation to Destruction of Jehovah and Christianity”, e a primeira Demo saiu junto como bônus. Em 2010 gravamos e lançamos o artefato mais recente, intitulado “Lucifer”. Este pode ser considerado uma terceira Demo Promo do full lenght, pois as três faixas serão regravadas e mais outras novas que estão na agulha. Se tudo correr como estamos programando regravaremos uma faixa de cada uma das duas primeiras Demos, que possivelmente entrarão como bônus. Nossa formação atual é Lord Anti-Christ (bateria), Marduk (vocal), Lord Nuctemeron Daemon e Sucubus Kalls (guitarras) e Pazuzu (baixo).

Metal Reunion Zine – Falando da questão ideológica e do conteúdo das letras, notei que as abordagens do Impacto Profano estão baseadas em Satanic Black Metal com algumas doses de ataques ao cristianismo. Isso é algo que cada vez é menos usado por bandas do gênero. Em algum momento vocês abordam outros temas em suas letras, os quais não tenham relação direta com a proposta, tendo como base acontecimentos contemporâneos?
Lord Anti-Christ – Em primeiro lugar, sou eu que escrevo todas as letras da banda e afirmo: Lúcifer é nossa inspiração! É nele que acreditamos e a guerra dele também é nossa! Sempre atacaremos o imundo cristianismo, não porque somos Black Metal e temos que fazer isso, e sim porque conhecemos o caminho de mentiras e derrotas que ele é. Lúcifer é o caminho da sabedoria, liberdade e postura. Nosso contexto ideológico é esse, pois é desta forma que vivemos um dia após o outro.



Metal Reunion Zine – A Demo “Lucifer” é o terceiro registro da horda e considero o trabalho com melhor produção. Observei que normalmente vocês lançam os materiais com poucas faixas. Isso é proposital ou existe outro motivo?
Lord Anti-Christ – Também achamos “Lucifer” mais bem produzido do que “Propagation of the Blasphemy” e “Invocation to Destruction of Jehovah and Christianity”. Há um bom tempo trabalhamos com Eregion da Mysterian Art como nosso produtor e há cerca de um ano e meio como técnico de som também, assim nos facilita para deixar o mais profissional possível. Sempre colocamos poucas faixas nas Demos para que os ouvintes ouçam inúmeras vezes e prestem bastante atenção no que estamos passando, já que se trata de um material de demonstração.

Metal Reunion Zine – Como essa nova Demo tem sido recebida pelos hellbangers? Além da horda existem aliados distribuindo o artefato em outros cantos?
Lord Anti-Christ – A divulgação de “Lucifer” está sendo ótima! Em vários estados do Brasil as pessoas elogiam nosso trabalho depois de ouvir no Myspace da banda, e nos solicitam o material. Por enquanto ninguém está distribuindo, além de nós. Mas em breve isso será possível, como também em breve serão lançadas cinquenta cópias desse artefato na Europa. Mais informações sobre isso teremos em breve.

Metal Reunion Zine – Escutando “Lucifer” notei muitos elementos inerentes ao Death Metal dos anos 90, que em minha opinião, deram um ritmo mais sombrio nas composições e agregaram um valor muito interessante. A que se deve isso?
Lord Anti-Christ – O Impacto Profano, com dez anos de estrada, amadureceu muito, não só ideologicamente como musicalmente. Nossas músicas, além de satânicas, são extremamente sentimentais e brutais ao mesmo tempo. Já teve gente que comentou que o que fazemos não é Black Metal. Eu, na verdade, não me importo com certas opiniões, pois “ESTE É O BLACK METAL QUE O IMPACTO PROFANO EXECUTA”. Não é nossa ideia ser banda clone de outra. Agora nossas influências não podemos descartar...

Metal Reunion Zine – A horda já tem planos para um full lenght? Caso sim, já tem um titulo em mente? Planejam uma tour para divulgar esse? Por quais lugares do país gostariam de se apresentar?
Lord Anti-Christ – Temos sim. Estamos fechando algumas músicas que farão parte desse artefato maligno. O título do trabalho, para divulgar, ainda não tenho, mas para o fim desse ano pretendemos estar com ele pronto em mãos para agendar uma tour. Se for possível queremos uma tour pelo Nordeste, Sul, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, e por onde for possível no Brasil, que é nossa terra.

Metal Reunion Zine – E quanto aos shows? Vocês têm feito algumas apresentações após o lançamento da Demo? Como tem sido a recepção do público nas apresentações com as músicas novas?
Lord Anti-Christ – Depois do lançamento fizemos um show em janeiro, no Rio de Janeiro, e em fevereiro em São Paulo, e o público respondeu com fúria quando tocamos os novos hinos de guerra. No último dia 10 de abril participamos do Metal Battle 2011. Também nos apresentamos no dia 07 de maio em Friburgo.

Metal Reunion Zine – Apesar de que de certa forma você já respondeu nas perguntas anteriores, me diga quais os planos da horda para esse ano de 2011, que está passando bem rápido. O que os hellbangers podem esperar de novidades do Impacto Profano?
Lord Anti-Christ – Estamos nos concentrando muito nas composições que iremos gravar em breve, e até o fim de 2011, além dos shows que queremos fazer em outros estados do Brasil, temos interesse de fazer uma tour por toda América do Sul, se for possível. Isso faz parte de nossos planos... Queremos espalhar como uma peste a qualidade do Metal extremo brasileiro para todos os seguidores de diversas partes do mundo.

Metal Reunion Zine – Agradeço o tempo cedido e desejo vitórias para você e todos os integrantes da horda, com a certeza de que em breve nos encontraremos em alguma celebração extrema. Deixo, então, essas últimas ‘linhas’ para suas considerações finais...
Lord Anti-Chtist – Agradeço ao Recife Metal Law e a você, Chakal, pela oportunidade de falar sobre o Impacto Profano e por todo o apoio e divulgação. Agradeço, também, a todos os reais seguidores da arte maligna que nos apóiam. Salve Lúcifer, nosso mestre! Hail!

Site:
Entrevista por Chakal
Fotos: Divulgação

Originalmente publicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário